Polícia

35ª edição da Operação Força Total captura 39 criminosos e apreende 16 armas

Esses números representam um impacto direto e positivo na segurança pública, contribuindo para a redução da criminalidade e aumentando a sensação de segurança em todo o estado.

14/11/2024 06h32
35ª edição da Operação Força Total captura 39 criminosos e apreende 16 armas
Foto: Divulgação SSP

Na 35ª edição da Operação Força Total, realizada na última quarta-feira (13), a Polícia Militar da Bahia demonstrou mais uma vez seu compromisso com a segurança pública e a proteção dos cidadãos. Em um só dia de operações ininterruptas, a PMBA capturou 39 criminosos em flagrante, localizou 14 foragidos da justiça e retirou 16 armas de circulação – resultados que reafirmam o empenho e a eficiência de suas equipes na prevenção e no combate à criminalidade.

Ao longo das 35 edições da operação, o saldo expressivo também inclui a apreensão de 195 adolescentes em conflito com a lei, a retirada de grandes quantidades de drogas das ruas e a recuperação de 546 veículos roubados, além de um número crescente de armas apreendidas. Esses números representam um impacto direto e positivo na segurança pública, contribuindo para a redução da criminalidade e aumentando a sensação de segurança em todo o estado.

“A cada edição, a Força Total fortalece o nosso papel de garantir a tranquilidade e a proteção da população. Esse resultado é mérito de uma tropa dedicada, que atua diariamente com foco e determinação para alcançar esses resultados,” afirmou o coronel Paulo Coutinho, comandante-geral da PMBA.

A Força Total segue, portanto, como um importante pilar na estratégia da Polícia Militar para enfrentar o crime e assegurar um ambiente mais seguro para toda a sociedade baiana. O trabalho de cada policial em campo, somado ao planejamento e à coordenação das ações, resulta em uma operação que não apenas se repete, mas se fortalece a cada edição.

Comentários

Leia também

Polícia
Homem é morto a tiros no distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana

Homem é morto a tiros no distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana

O crime aconteceu por volta das 23h20, na Estrada Pé de Serra, nas proximidades de uma...
Polícia
Homem acusado de matar professor é condenado a 13 anos de prisão em Feira de Santana

Homem acusado de matar professor é condenado a 13 anos de prisão em Feira de Santana

Corpo da vítima foi encontrado nu, com uma lesão na cabeça, nos fundos de uma construção. ...
Polícia
Norteada pela Inteligência, Operação Circuito Fechado cumpre 12 mandados contra integrantes de facção

Norteada pela Inteligência, Operação Circuito Fechado cumpre 12 mandados contra integrantes de facção

Forças Estaduais e Federais da Segurança Pública seguem com as ações intensificadas,...