Esporte

Com volta de Vinicius Junior, Dorival revela escalação do Brasil contra a Venezuela

Seleção Brasileira visita os venezuelanos nesta quinta-feira (14) pelas eliminatórias

13/11/2024 16h50
Com volta de Vinicius Junior, Dorival revela escalação do Brasil contra a Venezuela
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O atacante Vinicius Junior será a única novidade na escalação da Seleção Brasileira para o jogo contra a Venezuela, nesta quinta-feira (14), às 18h no horário de Brasília, no Estádio Monumental de Maturín. Na entrevista coletiva desta quarta (13), o técnico Dorival revelou os 11 jogadores que começarão a partida, válida pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

“Está mantida a equipe que iniciou a partida anterior com a entrada do Vini no lugar do Rodrygo”, afirmou.

Vinicius Junior ficou fora das últimas duas partidas da Seleção por conta de uma lesão na cervical. Com a mudança anunciada, o time Canarinho entrará em campo com: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Vini Jr, Igor Jesus e Savinho.

“Já tinha a ideia da repetição. Não tive dúvidas em momento algum. Eu conto com todos eles, são jogadores de muito bom nível, que merecem respeito e terão oportunidades”, comentou o treinador.

O lateral Guilherme Arana e o meia André não participaram do treino desta quarta. A dupla segue fazendo tratamento com os fisio terapeutas. O primeiro sofreu entorse no tornozelo direito nos trabalhos de terça (12). Enquanto o segundo deixou a atividade com dores no quadril direito. Eles viajarão para a Venezuela, mas serão avaliado nos próximos dias para saber se poderão ser utilizados no compromisso diante do Uruguai, na próxima terça (19), em Salvador.

“Uma avaliação maior será feita após a partida da Venezuela para caso necessário tomarmos as posições devidas para alteração. A princípio, vamos tentar uma recuperação pela forma que foram as lesões”, disse Dorival.

O Brasil está dentro da zona de classificação direta para o Mundial, ocupando o quarto lugar na tabela com 16 pontos. Caso vença nesta quinta, o time Canarinho assume provisoriamente o segundo lugar, que neste momento é da Colômbia que tem 19. Já a Venezuela é a oitava com 11.

*Com informações Bahia.ba

Comentários

Leia também

Esporte
Vitória contrata escritório de advocacia e inicia estudos técnicos para se tornar SAF

Vitória contrata escritório de advocacia e inicia estudos técnicos para se tornar SAF

A nota foi enviada à imprensa na noite desta sexta-feira (9)
Esporte
Barradão será centro de treinamento para a Copa do Mundo Feminina de 2027 em Salvador

Barradão será centro de treinamento para a Copa do Mundo Feminina de 2027 em Salvador

O torneio acontecerá entre os dias 24 de junho e 25 de julho, com a participação de...
Esporte
Vitória sobe preço dos ingressos e torcida reage: ‘Bizarro cobrar R$ 200’

Vitória sobe preço dos ingressos e torcida reage: ‘Bizarro cobrar R$ 200’

Valores sofreram aumento em relação ao último jogo do time em casa, contra o Grêmio,...