Obras do Anel de Contorno podem começar ainda este ano
Segundo o deputado federal (licenciado), Zé Neto espera-se que até o fim da semana haja uma definição do vencedor do certame
Em entrevista ao programa Jornal do Meio Dia (rádio Princesa FM), o deputado federal licenciado Zé Neto trouxe novidades para Feira de Santana em relação ao Anel de Contorno. O parlamentar destacou a licitação da última etapa da obra, ocorrida em Brasília no último dia 25 de outubro, e compartilhou sua visão sobre a importância do projeto que, segundo ele, vai muito além de uma simples duplicação rodoviária.
“Não é só uma duplicação como foi feito em etapas anteriores, com caráter puramente rodoviário. A última fase, entre a Cidade Nova e a Pousada da Feira, passando pelo Sobradinho, será uma travessia urbana, um conceito diferente”, explicou Zé Neto.
O parlamentar destacou a importância das audiências públicas realizadas, que resultaram no novo formato da obra.
“Transformamos o projeto em uma travessia urbana, que não só duplica o espaço para veículos, mas constrói uma avenida com pistas de ciclismo, praças para atividades físicas e espaços de integração ao longo dos sete quilômetros entre a BR-304 e a Cidade Nova”, detalhou. Serão 11 passagens para aumentar a comodidade e a segurança dos moradores e visitantes.
Além das melhorias estruturais, a obra também prevê uma integração com as áreas residenciais, como a Lagoa Grande e Santo Antônio. “O projeto da Lagoa Grande com o Santo Antônio ficou lindíssimo. Isso vai dar um toque especial e criar um verdadeiro cartão postal para nossa cidade”, completou o deputado.
Previsão de início ainda em 2024
Zé Neto compartilhou otimismo sobre o início das obras ainda este ano. Ele explicou que, das 12 empresas classificadas, uma já foi desclassificada por falta de documentação, e espera-se que até o fim da semana haja uma definição do vencedor do certame.
“Nossa expectativa é que, sem entraves jurídicos ou administrativos, a empresa vitoriosa seja anunciada em até 20 dias e que a ordem de serviço seja emitida ainda neste ano”, afirmou.