Vereador aponta o nome do pastor Valdemir Santos para a presidência da Câmara
Segundo ele, o papel da presidência deve ser reformulado para fortalecer o gabinete dos vereadores e valorizar a atuação coletiva.
O vereador Jurandy Carvalho (PSDB) manifestou seu apoio à candidatura do pastor Valdemir para a presidência da Casa. Jurandy defende mudanças estruturais no legislativo de Feira de Santana e acredita que a nova liderança representaria uma renovação necessária. Segundo ele, o papel da presidência deve ser reformulado para fortalecer o gabinete dos vereadores e valorizar a atuação coletiva.
“Não sou candidato, eu nunca fui candidato. Acho que a Câmara deve ser um consenso, um colegiado. Precisamos fazer várias reformas, tirar poder da presidência e colocá-lo no gabinete do vereador. Não pode acontecer o que está acontecendo agora,” afirma Jurandy. Ele destaca que todos os vereadores devem ter voz igual nas decisões da Casa, não devendo haver centralização de poder em apenas um cargo ou pessoa.
O vereador criticou o atraso na votação de projetos essenciais, como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que deveria ter sido discutida em junho. “A gente não pode ficar como está agora, sem votar a lei de diretrizes orçamentárias, que era para ter sido votada em junho e até hoje não foi. O orçamento já chegou e ainda não começamos a discussão,” ressaltou ele.
Para ele, o nome de pastor Valdemir é a melhor opção para presidir a Casa e guiar as mudanças que ele acredita serem fundamentais.
“O pastor Valdemir é o melhor nome para a Câmara, ele representa renovação. Precisamos tirar a Câmara do atraso e colocá-la para andar,” declarou Jurandy.
*Com informações do repórter Rafael Marques