Reabserv celebra 10 anos superando desafios e expandindo a reabilitação funcional em Feira de Santana
A trajetória marcada por superação e compromisso com a comunidade, fortaleceu o centro de reabilitação de Feira de Santana
A Reabserv, referência em reabilitação neurofuncional em Feira de Santana, com dez anos de trajetória, foi fundada pelo fisioterapeuta e empresário Vinícius Oliveira, se destacando pelo atendimento individualizado e adaptado às necessidades de cada paciente, uma abordagem que conquistou a confiança da comunidade e a transformou em uma das principais clínicas do segmento na Bahia.
Vinícius começou a sonhar com a criação da Reabserv ainda na faculdade.
“Ele ensinou que a reabilitação precisa ser feita na realidade do paciente. Se ele mora em uma área com ladeiras, por exemplo, a reabilitação tem que se adaptar a essa realidade. Isso abriu meus olhos”, relembra Vinícius. Em 2009, sem muitos recursos, ele iniciou os atendimentos domiciliares, deslocando-se com uma moto adquirida em leilão, uma jornada que exigia dedicação e persistência.
Em 2014, Vinícius oficializou a Reabserv com um espaço físico modesto, mas sempre com a ambição de transformá-la em um centro de reabilitação de referência.
“Eu via o potencial dos alunos da faculdade onde lecionava e comecei a fazer parcerias com aqueles que se destacavam. A ideia era crescer com profissionais especializados em neurologia para atender à crescente demanda da região”, conta.
A pandemia de COVID-19 trouxe grandes desafios, mas também consolidou a missão da Reabserv. Em meio à crise sanitária, Vinícius percebeu a importância de continuar o trabalho, adaptando-se às novas exigências de higiene e segurança.
“Quando veio o COVID, reunimos a equipe e decidimos que era hora de adaptar a Reabserv para atender com segurança. Em 2020, conseguimos avaliar e tratar mais de 1.500 pacientes com COVID. Foi um período em que nossa equipe se uniu ainda mais para não deixar ninguém desamparado”, lembra Vinícius, destacando o papel fundamental dos colaboradores e o apoio da comunidade local.
Durante o auge da pandemia, a Reabserv quase fechou as portas. “Recebemos mensagens de pacientes que queriam ajudar, como um que ofereceu abrir mão de suas sessões para manter a clínica. Isso nos motivou a continuar, e com o suporte federal, conseguimos passar pela crise sem demitir ninguém”, conta. Segundo ele, a experiência reforçou o compromisso da clínica em oferecer qualidade e segurança a cada paciente.
Hoje, a Reabserv recebe pacientes de diversas cidades e até de outros estados. “Temos pessoas que vêm de longe para tratamentos de longa duração. É gratificante ver o impacto do nosso trabalho na vida dessas pessoas e saber que contribuímos para a sua reabilitação”, afirma Vinícius. Ele destaca que, além de oferecer um serviço essencial para a comunidade, a Reabserv tem um forte compromisso social, atuando todos os dias do ano para garantir que seus pacientes tenham o suporte necessário para sua recuperação.
Ao olhar para o futuro, Vinícius se mantém firme no planejamento de longo prazo que guia a Reabserv desde o início.
“Já estamos pensando no que faremos nos próximos cinco, dez, vinte anos. Para nós, é fundamental continuar inovando e fortalecendo nossa equipe, porque acreditamos que a reabilitação é mais do que um negócio: é uma missão”, finaliza, orgulhoso de celebrar uma década de serviço à comunidade e com planos de expansão e aperfeiçoamento para os anos que virão.