Exposição conecta trajetória pessoal e espiritualidade no MAC
O trabalho reflete uma jornada pessoal e artística que começou na infância e se mantém até hoje
O Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC) convida o público para a abertura da exposição “Percurso e Fé”, da artista feirense Rosalice Azevedo. A mostra aberta na próxima quinta-feira, 7 de novembro, às 19h, ficará em cartaz até dezembro e faz parte da programação de exposições temporárias do museu.
Em “Percurso e Fé”, Rosalice explora temas de fé e espiritualidade, criando um diálogo entre suas obras e a religiosidade dos Orixás. O trabalho reflete uma jornada pessoal e artística que começou na infância e se mantém até hoje, destacando a dualidade entre desenho e cor, abstração e figuração.
Com curadoria do artista visual Gaspar Medrado, a exposição reúne xilogravuras, litogravuras, instalações, acrílicos e impressões sobre papel. O conjunto abrange desde criações iniciais até os trabalhos mais recentes da artista, oferecendo ao público um olhar sobre sua trajetória e evolução poética.
O público poderá visitar a exposição de terça a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 13h às 17h, gratuitamente, até dezembro. O Museu de Arte Contemporânea fica localizado na Rua Geminiano Costa, nº 255, Centro, ao lado da Biblioteca Municipal.
Sobre a artista
Rosalice Azevedo é formada em Artes Plásticas pela Universidade Católica de Salvador (UCSal) e cria obras que retratam cenas de seu cotidiano com linhas e cores expressivas, transitando entre formas e lugares.