Bahia

Prefeitos eleitos de Tanquinho e Candeal destacam desafios e planos para gestão

Ambos, embora em contextos diferentes, enfrentaram obstáculos significativos e destacaram a importância do apoio político e o compromisso com a população.

03/11/2024 05h48
Prefeitos eleitos de Tanquinho e Candeal destacam desafios e planos para gestão

Na Região Metropolitana de Feira de Santana, a eleição municipal trouxe desafios distintos para os prefeitos Zé Luiz (PT), reeleito em Tanquinho, e Júnior Batata (Avante), eleito em Candeal. Ambos, embora em contextos diferentes, enfrentaram obstáculos significativos e destacaram a importância do apoio político e o compromisso com a população.

O prefeito Zé Luiz teve uma campanha tensa devido à renúncia de seu vice a poucos dias da eleição.

“Recebemos a notícia da renúncia com surpresa, foi uma situação incomum, fora do prazo de substituição. Um risco real para nossa chapa”, declarou Zé Luiz. Contando com o apoio do governador Jerônimo Rodrigues, que visitou Tanquinho para reforçar a candidatura, e com um grupo de apoio jurídico, Zé Luiz conseguiu resolver a situação e sair vitorioso com 58,53% dos votos.

Para ele, a prioridade deste novo mandato é fortalecer ainda mais a saúde no município.

“Já reformamos o hospital municipal, trouxemos equipamentos novos, ultrassom, raio-X, e agora o foco é manter e expandir esse atendimento”, destacou.

O apoio do governador foi um ponto crucial, segundo ele.

“Logo após a renúncia, Jerônimo me ligou e veio à cidade. Esse apoio foi determinante, e mostra a importância de um projeto de continuidade para Tanquinho”, finalizou.

Eleito com 53,79% dos votos, Júnior Batata assume a prefeitura de Candeal com o compromisso de dar continuidade ao trabalho de seu antecessor, Everton Cerqueira. Experiente na administração municipal como secretário de Finanças, Júnior ressaltou que a saúde será sua prioridade, especialmente na zona rural, onde deseja fortalecer os atendimentos médicos.

“Queremos investir na infraestrutura e atender mais regiões como São João, um dos cartões postais do município”, explicou.

Assim como Zé Luiz, ele agradeceu o apoio do governador e vê a proximidade com o governo estadual como uma vantagem para sua gestão.

“Esse contato com o Estado faz a diferença. A presença de Jerônimo nos apoios municipais dá segurança para fazermos uma administração comprometida”, concluiu.

Comentários

Leia também

Bahia
Incêndio florestal atinge instalações da Embasa

Incêndio florestal atinge instalações da Embasa

Redução na oferta também atinge os distritos de Bonfim de Feira e Jaguara, em Feira...
Bahia
Secretaria de Desenvolvimento Rural abre processo seletivo REDA

Secretaria de Desenvolvimento Rural abre processo seletivo REDA

Pasta oferece 193 vagas para níveis médio/técnico e superior
Bahia
Hemoba funcionará no feriado da Proclamação da República

Hemoba funcionará no feriado da Proclamação da República

No interior do estado, somente a unidade de Feira de Santana abrirá no dia 16, das 7h30...