Feira de Santana

Comandante do CPR-L destaca esforços conjuntos entre governo e prefeitura em Feira de Santana

Medidas e ações coordenadas já estão sendo discutidas e implementadas para garantir maior proteção à população.

02/11/2024 06h24
Comandante do CPR-L destaca esforços conjuntos entre governo e prefeitura em Feira de Santana

A segurança pública foi o tema central de uma recente reunião entre o Governador Jerônimo Rodrigues e o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho. O encontro teve como objetivo fortalecer a integração entre governo e município para enfrentar os desafios locais de segurança. Como resultado, medidas e ações coordenadas já estão sendo discutidas e implementadas para garantir maior proteção à população.

Em entrevista ao De Olho na Cidade, o Coronel Lopes, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPR-L), destacou o empenho para estreitar a cooperação entre os órgãos envolvidos.

“Logo após essa reunião, designei meu competente amigo e irmão, Tenente Coronel Muller, para participar de uma reunião tratando desses assuntos”, afirmou o Coronel Lopes, enfatizando a importância da colaboração. “Na sexta-feira, tivemos um encontro com representantes da Secretaria da Prefeitura, tentando alinhar uma outra reunião na rodoviária para verificar os problemas de segurança no local.”

Apesar de alguns obstáculos, o Coronel Lopes reforçou que os esforços para estabelecer uma integração mais efetiva continuam. Ele mencionou que Salvador conta com uma operação específica para o controle de sons e “paredões” — veículos com som alto que podem representar riscos à tranquilidade pública —, uma iniciativa que Feira de Santana planeja adotar.

“Nós vamos mandar novamente o Tenente Coronel Muller para me representar e discutir o modelo dessa operação”, explicou. “Estamos trabalhando para que tanto a prefeitura quanto a polícia possam colaborar e, assim, melhorar a segurança na cidade.”

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Projeto que alfabetiza garis em Feira de Santana vence prêmio nacional

Projeto que alfabetiza garis em Feira de Santana vence prêmio nacional

Iniciativa é realizada pela Sustentare em parceria com a Universidade Estadual de Feira...
Feira de Santana
Fé e tradição: confira a programação da Sexta-feira Santa na Catedral Metropolitana de Sant’Ana

Fé e tradição: confira a programação da Sexta-feira Santa na Catedral Metropolitana de Sant’Ana

Com momentos marcados por oração, reflexão e tradição, os fiéis poderão vivenciar...
Feira de Santana
Procissão do Fogaréu emociona e renova a fé dos fiéis em Feira de Santana

Procissão do Fogaréu emociona e renova a fé dos fiéis em Feira de Santana

Em Feira de Santana, a procissão se consolida como um dos principais atos da Semana Santa,...