NH Feira de Santana e GBO promovem “Roda de Conversa: Nós Vivemos o Câncer”
O encontro, aberto ao público, vai reunir profissionais renomados da área da saúde
No fechamento do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, o hotel NH Feira de Santana e o Grupo Baiano de Oncologia (GBO) se uniram para promover, na próxima quarta-feira (30), a “Roda de Conversa: Nós Vivemos o Câncer”.
O encontro, aberto ao público, será realizado das 16h às 19h, no auditório do NH, e vai reunir profissionais renomados da área da saúde, como o oncologista Samuel Fonseca, a psicóloga Aquila Thalita e a nutricionista Victoria Moreira, para abordar a temática com leveza. Entre os destaques: prevenção, diagnóstico, tratamento e suporte emocional.
Além disso, o evento contará com a participação da paciente oncológica, Soraia Alcântara, que compartilhará a jornada vivida com o câncer de mama, desde a descoberta ao tratamento, incluindo a importância da empatia e apoio.
“Esse tema tem gerado em nossa organização um apoio incondicional. Enquanto empresa com forte vertente social, nos preocupamos com o bem-estar e saúde das pessoas. Por isso, a nossa participação ativa nesse encontro. Estamos muito felizes com essa parceria com o GBO, para fortalecer as ações do Outubro Rosa e contribuir com a saúde em Feira de Santana”, afirmou João Corte-Real, diretor regional da Minor Hotels para o Nordeste brasileiro.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que 73.610 novos casos de câncer de mama sejam registrados no Brasil até 2025 e cause 18 mil mortes. A chance de cura quando diagnosticado é feito em estágio inicial chega a 98%.
“O Hotel NH Feira de Santana, em parceria com o Grupo Baiano de Oncologia, reafirma seu compromisso com a saúde da comunidade, promovendo um evento que busca informar e apoiar mulheres que enfrentam o câncer de mama, reforçando a necessidade de um olhar humanizado, abordando não apenas os aspectos clínicos, mas também o físico e emocional”, afirma Renné Silva, gerente geral do hotel NH Feira de Santana.