Política

Pablo Roberto realiza pesquisa com a população para decidir se assume a vice-prefeitura ou permanece na Assembleia

Diante das especulações, Pablo deixou claro que a decisão será tomada de forma cuidadosa, com prazo até 31 de dezembro.

29/10/2024 16h00
Pablo Roberto realiza pesquisa com a população para decidir se assume a vice-prefeitura ou permanece na Assembleia
Foto: Rafael Marques

O deputado estadual e vice-prefeito eleito de Feira de Santana, Pablo Roberto, enfrenta uma decisão importante sobre seu futuro político: assumir a vice-prefeitura ao lado de Zé Ronaldo ou continuar exercendo seu mandato na Assembleia Legislativa. Diante das especulações, Pablo deixou claro que a decisão será tomada de forma cuidadosa, com prazo até 31 de dezembro.

“É uma decisão que será tomada de forma muito responsável, conversando com a população de Feira de Santana e com o nosso grupo. Recentemente, encomendei uma pesquisa para entender o sentimento da população sobre qual posição eu posso ajudar mais a cidade: se como vice-prefeito, ao lado de Zé Ronaldo, ou como deputado estadual na Assembleia Legislativa”, afirmou Pablo.

Ele destacou que essa análise é importante para considerar o que melhor atende às expectativas dos feirenses.

“O que importa, independente da posição, seja como vice, deputado ou secretário, é o desejo e a certeza de continuar trabalhando por Feira de Santana, devolvendo ao povo a confiança que sempre teve na minha trajetória política”, completou.

Questionado sobre a possibilidade de já ter aceitado o convite para assumir uma secretaria, Pablo Roberto frisou que ainda não tomou uma decisão definitiva. Ele explicou que, no momento, a prioridade é a equipe de transição, que está coletando informações sobre a atual situação da administração pública para facilitar o trabalho a partir de janeiro de 2025.

“Nós temos tempo até dezembro para tomar essa decisão. Estamos focados na equipe de transição e em levantar as informações necessárias para trabalhar pelo povo de Feira de Santana a partir do próximo ano. Independente de estar como vice, deputado estadual ou, possivelmente, secretário, o meu compromisso com Feira segue firme”, disse ele.

Apesar de algumas expectativas da população em torno de sua candidatura para a prefeitura, Pablo mencionou que a escolha de ser vice-prefeito foi feita em meio a uma campanha intensa, onde diferentes opiniões foram expressas pelos eleitores.

“Na campanha, muitos perguntavam se ser candidato a vice-prefeito era uma decisão acertada, enquanto outros achavam que a cidade poderia perder representatividade na Assembleia Legislativa. Agora, com mais tranquilidade, estou ouvindo as pessoas e tomando a melhor decisão”, explicou.

Em relação às eleições de 2026, Pablo Roberto afirmou que, embora ainda seja cedo para definir sua candidatura, pretende participar de forma ativa, seja como candidato ou apoiando um dos nomes do grupo.

“Claro que em 2026 eu vou participar da eleição. Não sei se na condição de candidato ou como militante, mas estarei presente de forma muito efetiva”, garantiu.

*Com informações dos repórteres Danillo Freitas e Rafael Marques

Comentários

Leia também

Política
Comissão aprova PL que prevê desconto em pedágios para automóveis com mais de 3 passageiros

Comissão aprova PL que prevê desconto em pedágios para automóveis com mais de 3 passageiros

O objetivo, segundo o autor do projeto, é incentivar o uso de veículos com mais passageiros,...
Política
Orçamento terá bloqueio em torno de R$ 5 bilhões

Orçamento terá bloqueio em torno de R$ 5 bilhões

Planejamento anunciará novos cortes nesta sexta-feira
Política
PF indicia Bolsonaro, Braga Netto, Heleno, Ramagem, Valdemar e mais 32 em inquérito sobre tentativa de golpe

PF indicia Bolsonaro, Braga Netto, Heleno, Ramagem, Valdemar e mais 32 em inquérito sobre tentativa de golpe

Ex-presidente e seu candidato a vice na eleição de 2022 vão responder por tentativa...