DPT de Teixeira de Freitas busca família de ex-morador de Feira de Santana assassinado em Alcobaça
Os familiares de Martim Luís Conceição Filho, ou qualquer pessoa que tenha informações sobre eles, podem entrar em contato com o DPT de Teixeira de Freitas.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas está à procura dos familiares de Martim Luís Conceição Filho, 53 anos, ex-morador de Feira de Santana, assassinado no último domingo (27) em Alcobaça, no extremo sul da Bahia. A vítima foi encontrada morta na Rua Cantinho do Céu, no distrito de São José de Alcobaça, após ser atingida por uma facada no peito. A Polícia Militar esteve no local, isolando a área até a chegada da Polícia Técnica, que realizou os procedimentos periciais.
Segundo informações preliminares, Martim foi abordado por um indivíduo em uma motocicleta que desferiu o golpe fatal e fugiu em seguida. A investigação, conduzida pela delegada Rina Andrade do Serviço de Investigação de Local de Crime (SILC), ainda não tem informações sobre a motivação e autoria do crime. A 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) está à frente das investigações.
A identificação de Martim foi realizada por meio dos documentos encontrados com ele. Natural de Ilhéus, Martim teve seu último endereço registrado na Rua C, nº 51, Quadra 4, Bairro George Américo, Feira de Santana, e o último número de telefone registrado era (75) 99940-6564.
A busca por familiares
O perito Alexon Magalhães explicou que, em casos como esse, o DPT faz um trabalho intenso de divulgação para localizar parentes, contando com o apoio da imprensa.
“Ele não tem familiares na região, segundo os vizinhos, que contaram que Martim mencionava parentes em Feira de Santana. Nosso objetivo é dar um enterro digno à vítima e evitar que seja enterrada sem a presença de familiares”, detalhou o perito.
Alexon destacou ainda o esforço do departamento em acionar a imprensa para alcançar familiares que possam estar em outras partes do país.
“Já conseguimos localizar parentes em vários estados. Estamos contando com o apoio da imprensa para que, caso alguém reconheça o nome de Martim Luís, entre em contato conosco. Nossa equipe está disponível pelo telefone/WhatsApp (73) 3292-4518”, afirmou.
Como ajudar
Os familiares de Martim Luís Conceição Filho, ou qualquer pessoa que tenha informações sobre eles, podem entrar em contato com o DPT de Teixeira de Freitas. A colaboração da população é essencial para que os parentes do falecido sejam localizados e possam providenciar o sepultamento de maneira digna.
Para Alexon Magalhães, esse é mais do que um caso policial; trata-se de uma questão de dignidade e respeito. “Nosso trabalho vai além da perícia. Queremos dar a essas pessoas o mínimo de respeito em seu último momento, para que não sejam enterradas sem ninguém por perto”, disse.