Feira de Santana poderá contar com voos para São Paulo em 2025
Informação foi confirmada pelo deputado federal Zé Neto
Recentemente, o deputado federal, Zé Neto, se reuniu com o CEO da empresa de viagens aéreas, Azul, durante o anúncio do projeto Conheça o Brasil Voando, que ocorreu na cidade de Salvador.
Na ocasião, Zé Neto confirmou a parceria com a empresa de viagens, destacando que o aeroporto de Feria de Santana está passando pelas adequações necessárias realizadas pelo governo do Estado para receber o voo Feira-São Paulo/ São Paulo-Feira, já no ano de 2025.
“Estamos muito próximos de alcançar essa nova fase para o aeroporto de Feira de Santana, com voos diretos para São Paulo, algo que é fundamental para o desenvolvimento da cidade e para facilitar a vida dos nossos cidadãos. As adequações estão sendo realizadas pelo governo do Estado, e a previsão é que já em 2025 possamos contar com esses voos”, afirmou Zé Neto.
Adequações no aeroporto e viabilização de voos
O parlamentar destacou que o aeroporto de Feira de Santana está em fase final de melhorias, o que inclui a construção de um novo muro e a ampliação da linha distante do centro da pista para garantir a segurança exigida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Essas mudanças são fundamentais para a viabilização dos voos, incluindo voos noturnos e de grande porte.
“A demanda judicial para a desapropriação já foi resolvida, o muro está praticamente pronto, e estamos ampliando a pista para garantir que grandes aviões e voos noturnos possam operar. É uma exigência da ANAC, e estamos trabalhando para cumprir tudo dentro do prazo”, destacou o deputado.
Zé Neto também ressaltou que a implementação desse novo voo abre oportunidades importantes para o crescimento econômico da região. Segundo ele, a nova rota São Paulo-Feira de Santana tem tudo para ser um sucesso, especialmente com a crescente demanda por voos diretos entre as duas cidades.
“São Paulo é um destino estratégico para o desenvolvimento de Feira de Santana. Com essa nova conexão, vamos melhorar o fluxo de negócios e turismo. Além disso, há um grande potencial para o transporte de cargas, o que impulsionará ainda mais a economia local”, comentou Zeneto.
O encontro entre Zé Neto e o CEO da Azul contou com o apoio do governo do Estado da Bahia e do Ministério do Turismo, além de outras autoridades. Estavam presentes o governador Jerônimo Rodrigues, o ministro Rui Costa e o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar.
“Foi uma reunião muito produtiva, e eu fico feliz em ver o comprometimento de todos em viabilizar essa importante conexão. Eu já vinha trabalhando, desde o meu tempo como deputado estadual, para garantir mais voos para Feira de Santana, e agora, com o apoio do governo federal, vamos concretizar esse projeto”, concluiu Zé Neto.
O projeto de expansão do aeroporto prevê, além da ampliação da pista, melhorias em sua infraestrutura, tornando-o apto a receber voos de grande porte e cargas, tanto durante o dia quanto à noite.
*Com informações do repórter Robson Nascimento