Grupo Mães que oram: Há 13 anos promovendo comunhão
De acordo com a coordenadora, Elizabeth Vasconcelos, atualmente cerca de 250 mães fazem parte do grupo, se reunindo quinzenalmente para praticar a oração.
ESPECIAL DIAS DAS MÃES
Promovendo a comunhão, o movimento “Mães que oram” surgiu há 13 anos, quando cinco mães se uniram para orar pelos seus filhos que iriam prestar vestibular, após isso, o grupo continuou se reunindo e aos poucos foi crescendo. De acordo com a coordenadora, Elizabeth Vasconcelos, atualmente cerca de 250 mães fazem parte do grupo, se reunindo quinzenalmente para praticar a oração.
O grupo busca mães em diversos pontos da cidade, mas também de outros lugares no Brasil e no exterior. Esse ano o grupo realizou uma caravana até Canção Nova, na Cachoeira Paulista, reunindo mais de 60 mães, sob a direção do Padre Augusto para aprofundamento sobre o tema “Ir-de e pregai o evangelho a toda criatura”.
“Uma das nossas missões é rezar não apenas sobre nossos filhos, biológicos ou adotivos, mas sobre filhos do mundo inteiro, por isso também nos denominamos “Mães Espirituais”. A importância da vivência em comunidade é estarmos juntas cumprindo o mesmo objetivo”, pontua a coordenadora.
Mesmo durante a pandemia, o grupo não ficou parado, utilizando o ambiente virtual para se reunir. “Durante todo esse período, e até hoje, continuamos rezando juntas”.
Para participar do grupo, é necessário ter atenção aos eventos que ocorrerão, comparecendo a eles e solicitando inscrição. As divulgações são realizadas através do Instagram @movimentomãesqueoramfsa.