Enel tem 24h para restabelecer energia em São Paulo
Seis dias após o apagão 75 mil clientes seguem sem energia
A Enel tem 24 horas para restabelecer o fornecimento de energia elétrica da Grande São Paulo, segundo determinação da Justiça. A decisão foi tomada após o apagão que deixou milhares de consumidores sem luz, após as chuvas da última sexta-feira (11).
Seis dias após o apagão 75 mil clientes seguem sem energia, de acordo com ultima atualização da Enel. A decisão publicada no Diário Oficial da Justiça desta quinta-feira (17) instituiu multa de R$ 100 mil por hora caso o prazo não seja cumprido, sem limite máximo de valores em caso de acúmulo de horas.
A decisão também determina que a Enel deve inserir nos seus sites e redes sociais informações sobre as interrupções no fornecimento e sobre a previsão de restabelecimento do serviço. Após o prazo de 24 horas, a empresa terá que apresentar documentos e outros registros que comprovem o cumprimento da ordem judicial.
A Justiça negou o pedido para que a Enel indenize todos os consumidores sem que seja preciso comprovar prejuizo. Para o magistrado, seria difícil e injusto para a empresa arcar com indenizações a todos os consumidores.
*Com informações Metro 1