Colbert deve se reunir com governador em audiência para discutir segurança pública
O encontro está marcado para terça-feira (15), na Governadoria, em Salvador.
A violência em Feira de Santana tem se tornado um tema central nas discussões políticas e sociais da cidade. Diante da escalada dos índices de criminalidade, o prefeito Colbert Martins Filho solicitou uma audiência com o governador Jerônimo Rodrigues. O encontro está marcado para terça-feira (15), na Governadoria, em Salvador.
Em entrevista ao De Olho na Cidade, o prefeito expressou sua preocupação com o aumento da violência na cidade e a necessidade urgente de ações integradas entre os diferentes níveis de governo.
“Eu liguei para o governador, na última sexta-feira, preocupado com a escalada da violência em Feira de Santana. Ele retornou no final da tarde e propôs que pudéssemos ter uma conversa no próximo dia 15, às 11 horas da manhã. Irei entendendo que, neste momento, a violência está atingindo níveis insuportáveis para todos nós. O medo é o presente na cidade o tempo inteiro, e precisamos definir, conjuntamente, ações mais seguras, eficazes e eficientes”, afirmou Colbert.
O prefeito destacou que a audiência será uma oportunidade para discutir estratégias que envolvam a prefeitura, o governo estadual e outros órgãos, como o Ministério da Justiça e o Ministério Público.
“Não será uma reunião de pedidos. Como prefeito, vou mostrar as ações que já estamos desenvolvendo e discutir o que é necessário para que possamos, juntos, buscar soluções. Ações que envolvam o Estado, a Justiça e até o Ministério Público, todas convergindo para a mesma linha de trabalho”, acrescentou.
Colbert demonstrou urgência em estabelecer um plano de ação rápido e eficaz. “É importante que a gente trabalhe cada vez mais para reduzir esse nível de descontrole da violência em nossa cidade”, reforçou.
*Com informações do repórter Robson Nascimento