Polícia

Empresário morre após tentar fugir de blitz em Feira de Santana

Apesar de ter sido socorrido ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), ele não resistiu aos ferimentos.

13/10/2024 10h35
Empresário morre após tentar fugir de blitz em Feira de Santana
Foto: Reprodução / Redes sociais

Na noite deste sábado (12), o empresário Fernando Alves Souza Coelho, de 39 anos, conhecido como Lengocell, foi morto a tiros após tentar escapar de uma blitz da Lei Seca na Avenida Nóide Cerqueira, em Feira de Santana. Fernando dirigia na contramão e foi perseguido pela polícia. Apesar de ser socorrido ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), ele não resistiu aos ferimentos.

A polícia encontrou um revólver calibre .38 em sua mão, com dois cartuchos intactos e quatro deflagrados. A companheira do empresário, que estava no carro, saiu ilesa.

Foto: Reprodução Redes sociais

Em nota, a Polícia Civil informou que a morte foi registrada na manhã de domingo (13) na Delegacia de Homicídios de Feira de Santana. Segundo os policiais, Fernando tentou furar um bloqueio policial e jogou o carro contra os agentes, resultando em um confronto que o deixou ferido. Um revólver e munições foram entregues pelos policiais na delegacia.

A Polícia Militar também se pronunciou sobre o ocorrido. De acordo com a PM, o Esquadrão Asa Branca realizava uma blitz da Operação Paz no Trânsito na Avenida Artêmia Pires, quando Fernando desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade. Durante a perseguição, o veículo entrou na contramão na Avenida Nóide Cerqueira e foi interceptado com o apoio da CIPE Leste. Mesmo após a sinalização sonora e luminosa, o empresário avançou com o carro em direção aos policiais desembarcados, levando os agentes a efetuar disparos para conter a ameaça. Fernando foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A companheira do empresário, que estava no veículo, foi encaminhada para a delegacia, onde a ocorrência foi registrada e o caso será investigado.

As investigações prosseguem para apurar as circunstâncias do ocorrido, e perícias foram realizadas no local e no veículo.

Comentários

Leia também

Polícia
Operação Condeúba Limpa prende liderança de grupo criminoso

Operação Condeúba Limpa prende liderança de grupo criminoso

O tesoureiro da quadrilha e um foragido da Justiça de Alagoas condenado por homicídio...
Polícia
Jovem é morto a tiros no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana

Jovem é morto a tiros no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana

A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. O caso será investigado pela...
Polícia
Homem é flagrado furtando fios e equipamentos elétricos no Centro de Feira de Santana

Homem é flagrado furtando fios e equipamentos elétricos no Centro de Feira de Santana

A ação fez parte da Operação Motocentro, que tem como foco o patrulhamento e a segurança...