“Agregação foi a grande vitória”, avalia Dayane Pimentel sobre eleições de 2024 e mira candidatura federal em 2026
Dayane reafirmou a importância de continuar ouvindo a população e fortalecendo os laços dentro do campo político.
Em entrevista ao De Olho na Cidade, a professora Dayane Pimentel, ex-deputada federal, fez uma análise detalhada sobre o resultado das eleições de 2024, enfatizando a importância da união e do fortalecimento de grupos políticos como chave para a vitória de José Ronaldo à prefeitura de Feira de Santana.
“A campanha de José Ronaldo veio com o intuito de agregar pessoas que estavam distantes da prefeitura, aquelas que já faziam parte da gestão e outras novas. No meu caso, eu tinha uma relação apenas institucional com a consultoria, sem ligação com a gestão atual. Porém, o convite de José Ronaldo foi muito importante, e, apesar de ter liberdade para minhas escolhas, caminhei com ele por acreditar no projeto de agregar e fazer melhor”, comentou Dayane.
A ex-deputada, que concorreu à prefeitura em 2020 contra o grupo de José Ronaldo, destacou que a decisão de apoiar o ex-prefeito não foi difícil.
“Conversei muito com ele em 2020. Naquela época, eu queria uma mudança e estava concorrendo contra o grupo dele, que havia se afastado do que acreditávamos como gestão. Infelizmente, a gestão de Colbert Martins não foi aprovada pela população, mas agora, com essa mudança consciente, estamos prontos para continuar com o pé no que já conhecemos”, explicou.
Fortalecimento para 2026
Questionada sobre seus planos futuros, Dayane Pimentel afirmou que as eleições de 2024 são um importante indicativo para as próximas disputas eleitorais.
“Se Deus quiser, serei candidata federal novamente em 2026. O União Brasil saiu muito fortalecido nessas eleições, especialmente nas grandes cidades da Bahia. Estamos trabalhando para conquistar também em Camaçari, o que fortalecerá ainda mais o grupo para as próximas eleições”, destacou.
A ex-deputada também comentou sobre o fortalecimento do grupo de ACM Neto, o que ela vê como um diferencial para as próximas eleições estaduais e federais. “Esse resultado das urnas mostra o quanto o grupo de ACM está fortalecido, e isso será fundamental para 2026”, avaliou.
Dayane reafirmou a importância de continuar ouvindo a população e fortalecendo os laços dentro do campo político.
*Com informações do repórter Robson Nascimento