Advogado é reconduzido à Procuradoria Geral do Município
Guga ressaltou o trabalho realizado na Procuradoria, apontando a redução no número de pareceres como reflexo da eficiência do setor.
Na manhã desta quarta-feira (9), a Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou a recondução do advogado Guga Leal ao cargo de Procurador Geral do Município, onde ele permanecerá por mais dois anos. A indicação foi feita pelo prefeito Colbert Martins da Silva, e Guga Leal também atuará nos dois primeiros anos da gestão do futuro prefeito, José Ronaldo de Carvalho.
Em entrevista ao De Olho na Cidade, Guga Leal agradeceu pela confiança: “O prefeito Colbert, no dia de ontem, mandou o ofício de recondução para esta Casa e hoje foi votado. Agradeço a Colbert pela indicação, agradeço a Fernando de Fabinho, que é o vice-prefeito, aos secretários, e principalmente a Deus e às pessoas que me ajudam na Procuradoria. Todos os procuradores, minha chefe de gabinete, que está lá para servir à população. Fico feliz pela unanimidade dos votos, que mostra que conseguimos dialogar com todos os vereadores, independente de serem da oposição ou situação”, declarou.
Sobre sua relação com o futuro prefeito e os vereadores, Guga destacou a importância do diálogo.
“A condução passou pelo prefeito Colbert, que encaminhou, e também conversei com o prefeito José Ronaldo. Não tive dificuldade alguma com nenhum dos dois, nem com os vereadores, pelo contrário, tive o apoio de todos. Fui criado de forma a evitar brigas e a priorizar o diálogo e a conciliação”.
Guga também ressaltou o trabalho realizado na Procuradoria, apontando a redução no número de pareceres como reflexo da eficiência do setor.
“Em 2022, tivemos 15 mil pareceres, e em 2023 esse número caiu para 13 mil. Isso significa que estamos trabalhando preventivamente para evitar problemas e garantir mais tranquilidade à população”.
Por fim, o procurador reafirmou seu compromisso com o município: “Hoje, a Procuradoria atende a todos que chegam, inclusive a população em geral. Nosso objetivo é evitar litígios desnecessários e garantir uma cidade mais harmoniosa”.
*Com informações do repórter Robson Nascimento