Colbert afirma que transição do governo será será tranquila e colaborativa
Ele também destacou a importância do novo prefeito eleito concluir obras que começaram em seu mandato
O prefeito Colbert Martins, em entrevista ao programa Jornal do Meio Dia, abordou sua participação no processo eleitoral que culminou com a vitória de José Ronaldo em Feira de Santana, além de detalhar o plano de transição de governo e projetos em andamento. Ele destacou a importância do trabalho coletivo e a força do grupo político que ajudou a garantir o sucesso nas urnas.
Sobre a transição de governo, Colbert enfatizou que o processo será tranquilo e colaborativo.
“Vamos nos reunir com os secretários e colocar a necessidade dessa transição extremamente pacífica. Cada um vai identificar o que precisa ser feito na sua área, o que ainda podemos pagar e quais ações precisam ser concluídas,” disse o prefeito, citando projetos em andamento, como a licitação da Zona Azul e a terceirização do estádio Joia da Princesa.
Ele também deixou um desafio ao sucessor: “É preciso concluir o projeto do Centro da cidade, que é muito importante. Faltam áreas como o da Praça Bernardino Bahia e a Marechal Deodoro para terem a mesma requalificação da Sales Barbosa.”
Participação nas eleições e estratégia vencedora
Colbert também falou sobre o papel que desempenhou nos bastidores da campanha de José Ronaldo e Pablo Roberto, relembrando momentos decisivos que garantiram a vitória da chapa.
“Nós, Zé Ronaldo e Pablo, estivemos reunidos no dia 16 de julho, numa data importantíssima para nossa estratégia. A vitória de ontem, com uma diferença de 10 a 11 mil votos, mostra a força do nosso grupo e o trabalho coletivo. As vitórias são sempre coletivas,” destacou.
O prefeito também ressaltou a importância da articulação política que envolveu diversas reuniões em Salvador com o ex-prefeito ACM Neto.
“Se não tivesse acontecido essa unidade, o resultado seria outro. Feira de Santana tem uma capacidade de decisão própria e nunca se submete a ninguém de fora. Nosso grupo político foi essencial para ampliar as ações necessárias tanto na cidade quanto na zona rural.”
Perspectivas para 2026
Sobre o futuro e as eleições de 2026, Colbert mostrou-se aberto a discutir sua participação com o grupo político.
“Está todo mundo já olhando para 2026. Eu acredito que o país precisa de uma mudança nas regras eleitorais, com mandatos de cinco anos e sem reeleição. Vou discutir com o grupo o que for necessário, estou disponível para o que for preciso,” afirmou.
Colbert concluiu destacando a importância do trabalho feito em Feira de Santana. “Feira de Santana não precisa se submeter a ninguém. Tivemos uma participação muito forte e realizamos grandes trabalhos em todas as áreas. Temos o que mostrar para a cidade,” finalizou o prefeito.