Eleições movimentam Terminal Rodoviário de Feira de Santana
O fluxo de pessoas que deixam a cidade para votar em outras regiões é notável.
O terminal rodoviário de Feira de Santana apresenta uma movimentação moderada na manhã deste domingo (06) de eleições. O fluxo de pessoas que deixam a cidade para votar em outras regiões é notável.
José Conceição, um dos passageiros que embarcava no terminal, revelou seu destino: “Estou indo pra Mairi, Bahia. Sempre deixo Feira de Santana no domingo para voltar, mas hoje é uma exceção, estou saindo um pouco mais tarde.” A viagem até o interior baiano inclui uma parada em Capim Grosso, com previsão de chegada por volta de meio-dia. “Vai demorar um pouco porque faremos essa parada, mas é sempre bom voltar pra casa”, comentou.
O movimento no terminal também envolve os profissionais da estrada, como Luciano, motorista de ônibus, que compartilhou sua rotina.
“Acabei de fazer o trecho Salvador-Feira e agora estou indo pra Conquista. Mesmo cansado, vou votar, é importante. São 400 quilômetros, mas vai dar tempo.” Luciano explicou que, em tempos de eleição, trabalha em linhas que incluem diversas cidades, inclusive em Governador Valadares, Minas Gerais.
Entre os taxistas que aguardavam passageiros no lado externo do terminal, Valdo Conceição, mais conhecido como “Galera”, falou sobre o ritmo mais calmo deste ano.
“Hoje está devagar. Nos últimos dias deu um movimento bom, mas hoje, nas primeiras horas, está fraco. Antigamente, a gente via muito cabo eleitoral levando pessoal pra votar de graça, mas como a lei proibiu, o movimento caiu.” Ele ressaltou que, mesmo assim, a expectativa é que o fluxo se normalize ao longo do dia.
Valdeci Borges, outro taxista que trabalha há mais de 20 anos no local, também comentou a situação: “De sexta pra cá, teve uma melhorada, mas hoje, como é o dia da eleição, o movimento começa a normalizar. O que a gente vê mais é gente saindo de Feira pra votar em outras cidades. Hoje em dia, com a possibilidade de justificar o voto, o fluxo diminui também.”
*Com informações do repórter Danillo Freitas