Feira de Santana registra queda de 31,8% nos Crimes Violentos Letais Intencionais em setembro de 2024
O Comando de Policiamento da Região Leste, como um todo, também apresentou números positivos, com uma diminuição de 23,3% nos índices de CVLI.
Os dados mais recentes divulgados pelo Comando de Policiamento da Região Leste (CPR-L) apontam uma redução nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em Feira de Santana. Segundo dados divulgados pelo CPR-L, em setembro de 2024, a cidade registrou uma queda de 31,8% no número de CVLIs, comparado ao mesmo período de 2023.
O Comando de Policiamento da Região Leste, como um todo, também apresentou números positivos, com uma diminuição de 23,3% nos índices de CVLI.
Produtividade
Além da queda nos índices de homicídios, o CPR-L divulgou dados sobre a produtividade operacional na região. Em Feira de Santana, foram realizadas 143 apreensões de armas de fogo e 54 ocorrências relacionadas à apreensão de drogas. Esses números integram um total ainda maior, abrangendo toda a área sob a responsabilidade do CPR-L, onde foram 259 armas de fogo apreendidas e 82 ocorrências envolvendo drogas.
A atuação da polícia também resultou em 20 conduções à delegacia em Feira de Santana, com igual número no contexto geral do CPR-L. Além disso, houve 61 prisões em flagrante na cidade, parte de um total de 109 prisões registradas pela unidade policial.
Outro dado significativo é o número de veículos recuperados, que chegou a 59 em Feira de Santana, e 81 na área de abrangência do CPR-L.
No que diz respeito aos adolescentes apreendidos, o CPR-L registrou 18 casos, enquanto em Feira de Santana esse número foi bem menor, com apenas 2 adolescentes apreendidos. A eficiência do trabalho policial é confirmada também pelo número de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) lavrados, com 106 pelo CPR-L e 59 em Feira de Santana.