Debate entre candidatas à prefeitura de SP menciona Feira de Santana em acusações sobre viagens privadas
Ao questionar a transparência de Tabata Amaral, Marina Helena trouxe à tona uma alegação de que a candidata teria feito viagens de avião particular para visitar seu namorado, o prefeito de Recife, João Campos, fazendo uma parada estratégica em Feira de Santana.
O debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024, realizado pela RedeTV!/UOL nesta terça-feira (17), contou com momentos de tensão e troca de acusações. No entanto, desta vez, a cidade de Feira de Santana foi mencionada durante uma discussão entre as candidatas Marina Helena (Novo) e Tabata Amaral (PSB), em uma acusação que envolvia supostas viagens de jatinho particular.
Ao questionar a transparência de Tabata Amaral, Marina Helena trouxe à tona uma alegação de que a candidata teria feito viagens de avião particular para visitar seu namorado, o prefeito de Recife, João Campos, fazendo uma parada estratégica em Feira de Santana. Segundo Marina, a falta de clareza sobre essas viagens e sobre quem estaria financiando essas despesas levantava dúvidas: “A população está muito cansada de quem se vende como alguém que veio da periferia, que tem valores na frente das câmeras, e por trás não é transparente”, afirmou.
Tabata Amaral reagiu prontamente, negando a acusação e frisando que nunca viajou de jatinho para ver o namorado. A candidata também aproveitou para compartilhar detalhes de sua relação com a cidade baiana. “
Eu tenho família em Feira de Santana e não me lembro da última vez em que tive a alegria de visitá-los. A última vez que estive em Feira de Santana, eu fui de ônibus – o que eu não recomendo, porque Minas não acaba nunca – quando eu era pequena”, rebateu, acrescentando que as afirmações de Marina eram completamente infundadas.