Licitação das obras do Anel de Contorno de Feira terá que ser republicada; entenda
A informação é do governador Jerônimo Rodrigues durante visita a cidade
Durante visita a Feira de Santana nesta quinta-feira (12), o governador Jerônimo Rodrigues, anunciou em coletiva de imprensa que a licitação para a terceira e última etapa das obras no Anel de Contorno da cidade foi suspensa. A notícia foi divulgada no mesmo dia em que estava prevista a abertura dos envelopes para definir a empresa responsável pelas intervenções.
A suspensão foi publicada no Diário Oficial da União, e o motivo, segundo o governador, foi um recurso que impediu a continuidade do processo licitatório.
“Hoje estava para ser aberto os envelopes da terceira e última etapa do Anel de Contorno de Feira. Houve recurso e o governo federal não conseguiu abrir os envelopes, então vai republicar a licitação”, explicou Jerônimo.
O governador manifestou preocupação quanto à possibilidade de questões políticas estarem envolvidas na suspensão.
“Eu vou procurar saber se tem alguma coisa política no meio, porque o presidente Lula veio, anunciou, o ex-governador Rui Costa anunciou, e o ministro Renan Filho também. Todo mundo querendo que a obra aconteça. Vou correr atrás para entender se houve algum movimento que não nos agrada”, afirmou.
Além das obras no Anel de Contorno, Jerônimo Rodrigues mencionou a situação do programa Minha Casa Minha Vida na região, destacando que o governo está trabalhando para resolver questões pendentes.
“O mesmo caso acontece com o Minha Casa Minha Vida. Já estamos cuidando disso. Anteontem, dialoguei com o presidente da Caixa Econômica Federal, e discutimos a vistoria de um terreno que faltava para podermos dar início ao projeto”, concluiu.
*Com informações do repórter Danillo Freitas