Vantagem de Lula sobre Bolsonaro cai para 6 pontos percentuais, aponta PoderData
No entanto, a distância entre ambos aumentou num eventual segundo turno
A nova rodada da pesquisa PoderData, realizada entre os dias 17 e 19 de julho, publicada nesta quarta-feira (20), aponta que a vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL) na corrida presidencial caiu para seis pontos percentuais. O petista aparece com 43% contra 37% do atual chefe do Executivo na simulação do primeiro turno.
Na última pesquisa realizada pelo PoderData, entre os dias 3 e 5 de julho, a diferença entre os principais candidatos era de oito pontos percentuais. Lula tinha 44% contra 36% do presidente.
Essa foi a menor diferença registrada entre Lula e Bolsonaro desde abril de 2022, quando a distância do petista para o atual presidente era de cinco pontos percentuais (41% a 36%).
Ainda no levantamento divulgado nesta quarta, o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, segue na terceira posição, com 6% das intenções de voto. Simone Tebet (MDB) aparece em seguida, com 3%, a frente de André Janones (Avante), que tem 2%, e Pablo Marçal (Pros), com 1%. Os outros pré-candidatos não pontuaram na pesquisa.