Estudantes serão premiados com atividades sobre trabalho infantil
A programação marca a culminância do projeto “Resgate à Infância”
As melhores atividades alusivas ao combate do trabalho infantil, produzidos por estudantes de seis escolas municipais, serão premiadas nesta quarta-feira, 20, numa iniciativa do Ministério Público do Trabalho. O evento vai acontecer a partir das 9h, no Centro Municipal Integrado de Educação Inclusiva (antigo FTC).
A programação marca a culminância do projeto “Resgate à Infância”, com premiação dividida em quatro categorias: desenho, música, poesia e conto.
O objetivo do projeto, que conta com a parceria das secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social, é promover os direitos da criança e do adolescente e erradicar o trabalho infantil.
A cerimônia contará com a participação da procuradora do Trabalho em Feira de Santana, Annelise Pereira; da secretária de Educação, professora Anaci Paim; e do secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Junior.
Desde maio, o “Resgate à Infância” vem sendo desenvolvido nas escolas municipais: Celso Ribeiro Daltro (Queimadinha); Professora Lídice Antunes Barros (Santo Antônio dos Prazeres); Dr. Francisco Martins da Silva (distrito de Maria Quitéria); Oyama Figueiredo (Sítio Novo); Dr. Rubens Carvalho (Pampalona); e Professor José Raimundo Pereira de Azevedo (Tomba).
As escolas premiadas vão receber computadores e impressoras para suas escolas e também brindes.
Os estudantes foram incluídos diretamente nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil, que aconteceram durante a produção dos trabalhos nas aulas e também em eventos externos. Inclusive, no dia 13/06, estudantes e profissionais se mobilizaram em ato contra o trabalho infantil no Mercado de Artes de Feira de Santana.
*Secom