Flifs é opção de lazer para o fim de semana
O evento tem uma ampla programação cultural, com mesas literárias, conversas com escritores, shows musicais, lançamento de livros, além de atividades destinadas ao público infanti
Até domingo (1º) acontece na Praça Padre Ovídio o 17º Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (Flifs). O evento tem uma ampla programação cultural, com mesas literárias, conversas com escritores, shows musicais, lançamento de livros, além de atividades destinadas ao público infantil, através da Flifinha, com contações de histórias e espetáculos artísticos.
Neste sábado, às 9h30 acontece o “Sarau Literário Infantil”, no Espaço Vanda Machado (Café Teatro Sesc Feira Centro). A atividade vai reunir sete escritores mirins, de Feira de Santana, Salvador e Aracaju, para um papo bem divertido com o professor e contador de histórias, Felipe Lisonjeado.
Às 15h, no Teatro Sesc/Centro, haverá apresentação do Espetáculo Mundos / Palco Giratório: uma viagem musical pelo mapa mundi guiada por canções da infância dos cinco continentes. Acompanhados por banda ao vivo, os atores cantam e brincam com canções populares de 7 países, numa atmosfera de sonho e poesia.
A Praça do Cordel, mais uma vez, será palco para o “Sarau Mulheres Cordelistas: Narrativas femininas, histórias para resistir”. Depois disso o cordelista, repentista, sambador e forrozeiro, Mestre Bule-bule fará uma apresentação artística no mesmo espaço. À noite do sábado ser animada pelos shows da Banda Didá (19h) e um atributo à Dona Pomba e Jorge de Angélica na Trilogia do Reggae, com Jhorás,Dionorina e Gilsan (21h).
No domingo a programação terá início com o desfile “Os Mascarados e Orquestra de Maragojipe”. Pela manhã o público também poderá curtir o forró da Banda Calango Tião, que se apresenta às 11h30, na Praça do Cordel. No último dia de Flifs haverá ainda para as crianças, contação de histórias e o espetáculo cênico “Dom Quixote e as aventuras de Majú”, agendado para as 10h. A programação do Festival será encerrada às 16h, com o show “Deusa do LoV”, da cantora c Larissa Luz.