Feira de Santana

Urbis realiza mutirão de emissão de escrituras em Feira de Santana

Os atendimentos vão até o dia 31 de agosto

27/08/2024 17h11
Urbis realiza mutirão de emissão de escrituras em Feira de Santana
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Urbis, responsável por habitação e urbanização na Bahia, está realizando um mutirão para regularizar a documentação das moradias. Desde o dia 26 de agosto, os moradores das unidades habitacionais da Urbis na cidade estão sendo atendidos em diferentes locais para facilitar o acesso ao processo de regularização.

Miguel Mendes, gerente da Urbis, explicou a importância desse mutirão. “Nós já estamos atendendo aqui em Feira de Santana. O mutirão da Urbis já está acontecendo, desde ontem, dia 26. Estamos recolhendo a documentação de todas as pessoas que têm casa na Urbis, seja comprador, mutuário ou ocupante. Estamos na Escola Vinícius de Moraes (Conjunto Feira V), no espaço Mammut Eventos (Conjunto Feira VI), e no espaço Comunidade Kairós (Conjunto Feira X)”, detalhou.

Os atendimentos vão até o dia 31 de agosto, e o objetivo é recolher a documentação necessária para que os moradores possam receber a escritura de seus imóveis.

“Esses atendimentos são exclusivos para todos os moradores que têm casas da Urbis, um projeto habitacional do governo do estado. Essas casas foram entregues no final da década de 1970 e hoje Feira de Santana comporta o segundo maior conjunto habitacional da Urbis no estado da Bahia. Temos em torno de quatro mil habitações aptas a receber essa escritura que ainda não deram entrada”, explicou Miguel.

A regularização dos imóveis é um passo importante para os moradores, como enfatizou o gerente. “O imóvel sem o seu registro é um imóvel simples, sem aquela capacidade. Quando você tira a sua escritura, além do seu imóvel valorizar, você pode vendê-lo, dar como garantia em um possível empréstimo, ou até mesmo como garantia para fazer algum investimento. A escritura garante que o imóvel é de fato seu”, afirmou.

Miguel Mendes também fez questão de tranquilizar os moradores quanto à intenção do governo. “O governo não está aqui para tomar casa, para retirar ninguém do seu imóvel. Estamos aqui para regularizar, justamente o oposto, para entregar o documento que garante que aquele imóvel é seu.”

O mutirão está sendo realizado em locais específicos nos bairros onde estão os conjuntos habitacionais da Urbis. “Nós temos o posto de atendimento do SAC, mas estamos realizando o mutirão especificamente em cada bairro para recolher essa documentação”, reforçou Miguel.

Os documentos necessários para participar do mutirão incluem CPF, RG, comprovante de residência atualizado, certidão de casamento, cópia do IPTU (não precisa estar pago), e, em casos de compra de terceiros, contratos de compra e venda com firma reconhecida. Além disso, há possibilidade de regularização em casos onde o proprietário original já faleceu, por meio de uma declaração de renúncia de herança, facilitando o processo para os moradores.

O mutirão é uma oportunidade para os moradores da Urbis regularizarem suas propriedades e garantirem a segurança jurídica de seus imóveis. “Todo mundo que tem casa da Urbis, compareça no mutirão, traga sua documentação, é muito importante, e logo logo você estará com a escritura na mão”, concluiu Miguel Mendes.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Novembro Azul: Advogado destaca conscientização e direitos dos pacientes com câncer

Novembro Azul: Advogado destaca conscientização e direitos dos pacientes com câncer

Dr. Everton Cley explicou os objetivos da campanha e os principais benefícios previdenciários...
Feira de Santana
“A luta antirracista é histórica e precisa ser continuada”, destaca estudante de direito

“A luta antirracista é histórica e precisa ser continuada”, destaca estudante de direito

A luta antirracista, como lembrou Anderson Lopes, é uma jornada coletiva que requer o...
Feira de Santana
Missa, procissão e o tradicional caruru de Santa Bárbara acontecerá dia 4 de dezembro