Polícia

CPR-L intensifica operações de combate aos crimes violentos em Feira de Santana

O encontro, conduzido pelo Cel PM Lopes, Comandante do CPR-L, teve como foco a apresentação das operações estratégicas implementadas para o combate aos Crimes Violentos Patrimoniais (CVP) e a intensificação das ações de trânsito na cidade.

25/08/2024 06h33
CPR-L intensifica operações de combate aos crimes violentos em Feira de Santana
Foto: Divulgação CPR-L

O Comando de Policiamento da Região Leste (CPR-L) reforçou o seu compromisso com a segurança pública em Feira de Santana ao receber representantes da Associação de Motoristas, Motociclistas e Entregadores por Aplicativo. O encontro, conduzido pelo Cel PM Lopes, Comandante do CPR-L, teve como foco a apresentação das operações estratégicas implementadas para o combate aos Crimes Violentos Patrimoniais (CVP) e a intensificação das ações de trânsito na cidade.

Durante a reunião, o Cel Lopes detalhou as medidas adotadas pela Polícia Militar para coibir os crimes praticados com o uso de veículos motorizados, destacando a importância das operações extraordinárias. Essas operações são planejadas com base na análise de locais, dias e horários com maior incidência de crimes, garantindo assim uma resposta mais eficaz da segurança pública.

Outro ponto crucial abordado foi a necessidade de informar todas as ocorrências ao Centro Integrado de Comunicações (CICOM), que alimenta o banco de dados utilizado no planejamento das operações policiais. “O sucesso das nossas ações depende diretamente da precisão e da rapidez com que as informações chegam ao nosso sistema”, enfatizou o Comandante.

Os resultados das operações realizadas até o momento demonstram a eficácia da estratégia adotada pelo CPR-L. Até a presente data, somente a 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) – uma das cinco Unidades Operacionais do CPR-L em Feira de Santana – apreendeu mais de 60 armas de fogo. Ao considerar o trabalho de todas as Unidades na cidade, esse número sobe para 197 armas apreendidas em 2024.

Além das armas, a Polícia Militar também registrou avanços significativos na apreensão de drogas, com 369 ocorrências, representando um aumento de 30% em relação ao ano anterior. No combate ao furto e roubo de veículos, 411 automóveis foram recuperados, um incremento de 11% nas estatísticas de recuperação.

Em termos gerais, as Unidades Operacionais de Feira de Santana conduziram à Delegacia 1.021 pessoas somente este ano, reforçando o compromisso da Polícia Militar em garantir a segurança e a tranquilidade da população.

O Comando de Policiamento da Região Leste reafirma seu compromisso de continuar intensificando as operações, com o objetivo de reduzir ainda mais os índices de criminalidade na cidade. “Nossa missão é proteger cada cidadão, e não mediremos esforços para cumprir essa tarefa”, concluiu o Cel PM Lopes.

Comentários

Leia também

Polícia
Operação do MP prende suspeito de operar esquema nacional de lavagem de dinheiro de facção

Operação do MP prende suspeito de operar esquema nacional de lavagem de dinheiro de facção

Homem seria um dos principais comparsas de Valdeci Alves dos Santos, investigado chefe...
Polícia
PF fará reconstituição de cenário como na investigação do 8 de janeiro

PF fará reconstituição de cenário como na investigação do 8 de janeiro

Inquérito busca saber se a ação foi individual ou em grupo
Polícia
35ª edição da Operação Força Total captura 39 criminosos e apreende 16 armas

35ª edição da Operação Força Total captura 39 criminosos e apreende 16 armas

Esses números representam um impacto direto e positivo na segurança pública, contribuindo...