Eleições 2024: José Ronaldo se compromete a concluir hospital municipal e reforçar parceria com o governo estadual na saúde
A entrevista fez parte de uma série que busca ouvir as propostas dos candidatos a prefeito de Feira de Santana, abordando temas cruciais para o futuro da cidade.
A última entrevista da série realizada pelo programa Jornal do Meio Dia, da rádio Princesa FM, com os candidatos a prefeito de Feira de Santana, foi com José Ronaldo de Carvalho, do União Brasil. Durante a conversa, o ex-prefeito discutiu temas centrais para a cidade, com destaque para a saúde pública, onde apresentou suas propostas e compromissos caso volte a comandar o município.
Sobre o recém-anunciado hospital municipal pelo atual prefeito, José Ronaldo foi enfático: “Esse hospital será concluído e ampliado. Nós implantaremos vários tipos de serviço, faremos cirurgias de variados tipos, realmente um hospital à altura do povo de Feira de Santana. Não há a menor dúvida de que isso é uma decisão tomada. Se eu for prefeito desta cidade, pode ter certeza que isso será realizado”.
O candidato ressaltou ainda a urgência em melhorar o acesso a exames como ressonância magnética e tomografia.
“Hoje o povo de Feira tem uma dificuldade enorme para fazer uma ressonância, uma tomografia. Pessoas até com câncer estão esperando meses para esses exames. Nos primeiros cem dias de governo, vamos tomar ações firmes e resolver essa questão, atendendo de manhã, tarde, noite e madrugada”, prometeu.
Um dos pontos abordados na entrevista foi a relação entre o município e o estado na gestão da saúde pública. José Ronaldo afirmou que, se eleito, buscará estreitar o diálogo com o governador Jerônimo Rodrigues, destacando que a saúde não pode ser tratada como uma questão partidária.
“A saúde pública não pode ser objeto de partido político. Vamos crescer ainda mais na atenção básica e já sabemos os locais onde novos PSFs serão implantados”, afirmou.
José Ronaldo reforçou a importância da colaboração entre as esferas municipal e estadual. “Eu quero deixar bem claro que, como prefeito, tive uma relação muito respeitosa com o governador Rui Costa, com o senador e ex-governador Jaques Wagner, e com os presidentes Lula e Dilma. Se eleito, vou procurar o governador Jerônimo, vamos sentar e conversar. A questão da saúde tem que ter sintonia entre o estado e o município, cada um cumprindo suas responsabilidades”, concluiu.
O candidato deixou claro que a prioridade será o bem-estar da população, especialmente dos mais humildes, que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS). “Zé Ronaldo prefeito vai ter diálogo com o governador, porque o que a gente quer é o bem-estar do povo de Feira de Santana”, finalizou.