Polícia Federal cumpre mandado de prisão decorrente da operação El Patrón, em Feira de Santana
A Polícia Federal vinha tentando identificar o paradeiro deste investigado, o qual seria um dos operadores financeiros da organização criminosa
A Polícia Federal, a FORCE/SSP/BA, a Polícia Civil e o Ministério Público Estadual cumpriram, na tarde de terça-feira (20), mandado de prisão preventiva na cidade de Feira de Santana de foragido desde 07/12/2023, data em que foi deflagrada a Operação El Patrón.
A referida operação desarticulou uma organização criminosa especializada na lavagem de capitais de atividades ilícitas.
A Polícia Federal vinha tentando identificar o paradeiro deste investigado, o qual seria um dos operadores financeiros da organização criminosa, de modo que utilizaria métodos para proceder ao distanciamento dos valores advindos dos ilícitos penais perpetrados pela organização criminosa, recepcionando em sua conta bancária elevadas quantias transferidas pelos outros indiciados, praticando condutas tendentes a disfarçar a origem ilícita dos valores, cujo objetivo seria apresentar desconexão com as atividades criminosas.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Feira de Santana/BA. Foi apreendido um aparelho celular em poder do investigado, o qual será submetido a perícia com a finalidade de constatar a ocorrência do crime.
Em resposta à operação o deputado estadual Binho Galinha se manifestou por meio de nota, confira:
O deputado Binho Galinha venho a público me manifestar sobre as investigações relacionadas à Operação El Patrón. Ele volta a afirmar que está totalmente à disposição do poder judiciário e das autoridades competentes para esclarecer qualquer questão que envolva meu nome.
Desde o início das investigações, ele colabora ativamente com as autoridades, fornecendo todas as informações necessárias para que a verdade seja apurada.
O deputado reitera seu compromisso com a transparência e a justiça, acreditando no trabalho das instituições.