“X” encerra operações no Brasil, demite funcionários e culpa Moraes
Decisão ocorreu na manhã deste sábado (17)
A rede social X, antigo Twitter, finalzou as operações no Brasil. A empresa atribui a responsabilidade da decisão ao ministro do STF Alexandre de Moraes, segundo nota. O fechamento das atividades foi anunciado aos fucionários neste sábado (17).
A rede social diz que seu serviço continua disponível para a população do Brasil. A informação é que o fechamento das atividades foi anunciado neste sábado à equipe. A empresa afirma que Moraes ameaçou seu representante legal no país com prisão na noite passada, caso não fosse cumprida uma “ordem de censura”. O STF informou que não se pronunciará sobre o assunto.
O “X” divulgou a decisão de Moraes, na qual o ministro relata ter ordenado o bloqueio de perfis investigados por práticas criminosas, mas que a determinação não foi cumprida. Moraes também menciona dificuldades em estabelecer canais de comunicação com a administração da empresa.
Musk já fez uma série de críticas e ataques ao ministro. Anteriormente, Moraes determinou a abertura de inquérito pela PF (Polícia Federal) para apurar a conduta de Musk. Ele também incluiu o empresário como investigado no inquérito das milícias digitais.
*Com informações Metro 1