Temporada de convenções partidárias abrem esta semana
Os partidos têm, pela legislação eleitoral, até o dia 5 de agosto para realizar os atos
A temporada de convenções partidárias, que oficializam as candidaturas para disputar as eleições, começa na próxima quarta-feira (20) na Bahia e no Brasil. Os partidos têm, pela legislação eleitoral, até o dia 5 de agosto para realizar os atos.
Na Bahia, o primeiro a confirmar sua candidatura a governador será o ex-ministro da Cidadania e deputado federal João Roma (PL). A convenção dele acontecerá na sexta-feira (22), na Avenida Juracy Magalhães, 1338, a partir das 8 horas.
Depois de Roma, o pré-candidato do Psol, Kleber Rosa, irá oficializar sua candidatura ao governo da Bahia no sábado (23), a partir das 10 horas. O local, segundo a assessoria de comunicação, ainda não está definido.
No dia 30 de julho, um sábado também, será a vez do pré-candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, promover sua convenção partidária. O lugar ainda não foi definido. O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, do União Brasil, oficializa sua candidatura ao governo no dia 5 de agosto, no Centro de Convenções da capital baiana.
Nacionalmente
Nacionalmente, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) será o primeiro a confirmar sua candidatura à Presidência já na quarta-feira (20). Já o ex-presidente Lula (PT) não participará do evento para oficializar sua sexta candidatura, previsto para acontecer na quinta-feira (21) porque estará em uma agenda em Pernambuco.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) irá oficializar sua candidatura à reeleição no domingo (24). A convenção em que o MDB homologará a senadora Simone Tebet como presidenciável será feita de forma virtual no dia 25.
*Metro 1