Brasil encerra participação nas Olimpíadas de Paris com segundo melhor desempenho da história
País conquistou 20 medalhas, sendo três ouros, sete pratas e dez bronzes
O Brasil terminou neste sábado (10) sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. As últimas participações do Time Brasil foram a final do futebol feminino e a disputa pelo terceiro lugar do vôlei feminino. Com três ouros, sete pratas e dez bronzes, esse é o segundo melhor desempenho da equipe brasileira, ficando atrás das conquistas de Tóquio, em 2020.
Dentre as 205 delegações das Olimpíadas de Paris, a brasileira é a 12ª maior, com 276 atletas representando o Brasil em Paris. As mulheres, que formam a maioria no time brasileiro, com 153 atletas. Rebeca Andrade, Ana Patrícia e Duda e Bia Souza foram as responsáveis por trazer os três ouros conquistados nesta edição.
Entre os homens de Paris 2024, Isaquias Queiroz, Willian Lima e Caio Bonfim ficaram com a prata, enquanto Piu, Gabriel Medina, Edival Pontes e Augusto Akio foram bronze. A equipe mista do judô também levou o bronze.
A história olímpica brasileira começou em 1920, nos Jogos da Antuérpia, na Bélgica. Desde então, o país já foi ao pódio 168 vezes na história do evento. São 40 ouros, 48 pratas e 80 bronzes.
*Com informações Metro 1