Cadastramento obrigatório de carroceiros é iniciado em Feira de Santana
O cadastramento, que tem como objetivo organizar o trabalho dos carroceiros, teve início na manhã de quinta-feira (8), e segue até sexta-feira (9), das 8h às 12h.
A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETTDEC), convocou os proprietários de veículos de tração animal para realizar o cadastramento obrigatório. O cadastramento, que tem como objetivo organizar o trabalho dos carroceiros, teve início na manhã de quinta-feira (8), e segue até sexta-feira (9), das 8h às 12h.
O cadastramento de carroças é obrigatório. Todos os veículos de tração animal deverão estar devidamente identificados com numeração própria, além de telefone e endereço do proprietário. Durante o processo, será criado em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESO), uma carteira de acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS) para esses trabalhadores.
O secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Wilson Falcão, conduziu uma palestra para conscientizar os carroceiros sobre leis, segurança, organização e bem-estar animal.
“Na palestra foi enfatizada a importância dos carroceiros trabalharem de forma organizada e segura para evitar acidentes. Aproveitamos para mostrar a eles os riscos de trabalhar correndo, e a necessidade do uso do colete na estrada. Além disso, é de extrema importância tratar bem os animais”, pontua.
Vale destacar que apenas o titular poderá realizar o cadastramento, não sendo autorizado familiares e/ou procuradores. O não comparecimento incidirá em multa e apreensão do veículo de tração animal. Os convocados devem comparecer na Rua Tupinambás, 275 – bairro São João (em uma área em frente a Secretaria de Serviços Públicos).