Filmmaker de Feira de Santana relata experiência única nas Olimpíadas de Paris
Uma das experiências mais marcantes para Igor foi acompanhar, ao vivo, a vitória da seleção brasileira feminina de futebol contra a Espanha, que aconteceu na última terça-feira (6).
Igor Lima, filmmaker de Feira de Santana, está na capital francesa para captar imagens para uma agência de viagens da cidade, e aproveitou para acompanhar as Olimpíadas de Paris. Uma das experiências mais marcantes para ele foi acompanhar, ao vivo, a vitória da seleção brasileira feminina de futebol contra a Espanha, que aconteceu na última terça-feira (6).
“Assistir ao jogo pela TV é uma coisa, mas estar no estádio é outra. A energia do público brasileiro é contagiante e única. Foi incrível sentir essa vibração e captar esses momentos de tanta paixão”, destaca em entrevista ao portal De Olho na Cidade.
Sobre o cotidiano em Paris, Igor mencionou algumas dificuldades. “A culinária aqui é bem diferente da nossa. Estamos acostumados com comidas mais pesadas, como o cuscuz, e aqui a alimentação é mais baseada em pães e croissants. Encontrar um restaurante brasileiro foi um alívio.”
Ele também comentou sobre os altos preços na cidade. “Os custos são realmente elevados. Recentemente, pagamos 40 reais por duas bolas de sorvete e quase 300 reais por duas pizzas e uma Coca-Cola.”
A produção de conteúdo tem sido um desafio adicional devido às restrições locais. “Em Paris, é proibido voar drones em qualquer lugar e a entrada em alguns eventos foi complicada devido a confusões com equipamentos de filmagem. Além disso, os franceses tendem a ser pouco flexíveis com o inglês, o que torna a comunicação um pouco mais difícil.”