Bahia

Operações da Polícia Militar e Civil capturam 175 assaltantes de veículos em 2024

No primeiro semestre de 2024, as ações das Polícias Militar e Civil resultaram na queda dos roubos e furtos

03/08/2024 12h42
Operações da Polícia Militar e Civil capturam 175 assaltantes de veículos em 2024
Foto: Alan Dantas/Ascom SSP

No primeiro semestre de 2024, o Batalhão Apolo e a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) capturaram 175 assaltantes de veículos. O trabalho dos agentes de segurança contribuiu para a redução significativa de crimes de roubo e furto de veículos em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Durante o semestre, as equipes abordaram 27 mil pessoas e inspecionaram 14 mil automóveis, além de notificar 135 carros e motos. As operações também levaram à apreensão de armas de fogo, simulacros e drogas, destacando a eficácia das ações ostensivas e de inteligência.

O tenente-coronel PM Edmundo Assemany, comandante do Batalhão Apolo, atribui os resultados positivos às operações conjuntas e ao reforço policial nas ruas. “Buscamos ações em pontos específicos, observando a mancha criminal. As equipes seguem empenhadas para manter a sequência positiva no segundo semestre”.

O titular da DRFRV, delegado Leandro Acácio, declarou que três ações foram fundamentais no primeiro semestre.

“Iniciamos 2024 capturando uma dupla especialista neste tipo de crime. Depois desarticulamos um desmanche, onde foram recuperados oito veículos. Também prendemos dois criminosos que praticavam subtração de veículos e também latrocínio. Os números mostram a força das nossas ações”, completou o delegado.

Comentários

Leia também

Bahia
Antônio Cardoso realiza mutirão oftalmológico e amplia ações de saúde no município

Antônio Cardoso realiza mutirão oftalmológico e amplia ações de saúde no município

As ações têm sido viabilizadas através de parcerias que garantem exames e procedimentos...
Bahia
MP da Bahia denuncia 37 envolvidos com exploração de rifas ilícitas à Justiça

MP da Bahia denuncia 37 envolvidos com exploração de rifas ilícitas à Justiça

A denúncia decorre da operação ‘Falsas Promessas 2’.
Bahia
Inmet alerta para chuvas em Salvador e outras cidades baianas neste fim de semana

Inmet alerta para chuvas em Salvador e outras cidades baianas neste fim de semana

Previsão indica tempo fechado até domingo, com queda na umidade e ventos moderados na...