Referência em infraestrutura esportiva, Recoma celebra 45 anos nas Olimpíadas de Paris
Com uma trajetória de sucesso e um futuro promissor, a RECOMA continua a deixar sua marca no mundo do esporte, tanto no Brasil quanto internacionalmente.
A Recoma, uma das maiores empresas da América Latina especializada em infraestrutura esportiva, marca presença na Olimpíada de Paris, patrocinando ex-atletas e celebrando seus 45 anos de atuação. Fundada há quatro décadas e meia, a empresa tem sido um pilar na construção e manutenção de estruturas para esportes em diversos níveis, desde a iniciação até a competição de alto rendimento.
Em entrevista ao De Olho na Cidade, Sérgio Schildt, representante da Recoma, destacou a importância da empresa no cenário esportivo global.
“A Recoma é uma empresa que tem 45 anos fazendo infraestrutura esportiva. Nós atendemos a todos os níveis de esporte, desde iniciação até competição de alto rendimento. Estivemos nos Jogos Olímpicos do Rio e em diversos outros eventos internacionais, como o Pan-Americano de 2007 e os Jogos Pan-Americanos de Lima no Peru.”
A Recoma tem se destacado na construção de importantes estruturas esportivas, incluindo velódromos, pistas de atletismo e estádios. Sérgio mencionou algumas das obras notáveis.
“Nós fizemos a primeira fase do Engenhão em consórcio com outras empresas e reformamos o Complexo do Ibirapuera em São Paulo. Essas são apenas algumas das obras relevantes que contribuíram para a infraestrutura esportiva brasileira.”
Em Paris, a empresa está patrocinando a Casa Brasil e trazendo quatro atletas olímpicos, incluindo dois campeões olímpicos, Maurren Maggi e Érika Coimbra, medalhista de vôlei, além de Rafael Silva, o Baby do judô. Sérgio expressou entusiasmo sobre a participação da empresa na Olimpíada.
“Para nós, estar aqui é como estar em casa. Vivemos o esporte de alto rendimento no dia a dia, então a Olimpíada é o nosso ambiente natural. Interagimos com presidentes de confederações, ministros do esporte e outros profissionais relevantes para o esporte nacional.”
Sobre os Jogos Olímpicos de Paris, Sérgio avaliou o evento positivamente, apesar de alguns desafios.
“A cidade é maravilhosa e os jogos estão transcorrendo bem. Houve alguns problemas pequenos e discussões políticas, mas no geral, a Olimpíada está caminhando muito bem. O Brasil tem tido vitórias e surpresas, como a medalha de prata no atletismo e no judô, o que é excelente para nós.”
Além de sua atuação internacional, a Recoma também contribui para o desenvolvimento esportivo na Bahia.
“Na Bahia, fizemos seis pistas de atletismo em escolas no interior, campos de futebol com grama sintética e diversos projetos em andamento, incluindo uma pista de atletismo em Feira de Santana.”
*Com informações de Jorge Biancchi, direto de Paris