Após denúncias de Pedro Scooby, juiz é suspenso das Olimpíadas por foto ao lado de surfista australiano
Pedro Scooby divulgou em suas redes sociais foto do juiz e relembrou que ele já havia sido denunciado em Tóquio-2020
O juiz australiano Benjamin Lowe foi suspenso das competições de surfe da Olimpíada de Paris. O anúncio feito pela Associação Internacional de Surfe (ISA) nesta quinta-feira (1º) aconteceu após o surfista, comentarista e influenciador Pedro Scooby divulgar uma foto de Lowe ao lado do surfista australiano Ethan Ewing, um dos possíveis adversários de Gabriel Medina nas semifinais do surfe masculino em Teahupo’o, no Taiti.
A ISA reconheceu a circulação da foto e disse que “é inapropriado para um juiz interagir dessa forma com um atleta e sua equipe”. Segundo a organização, a decisão foi tomada para “proteger a integridade e a justiça na competição em curso”.
Em vídeo publicado nas suas redes sociais, Pedro Scooby relembrou que o juiz foi denunciado durante as Olimpíadas de Tóquio 2020. O surfista disse que o avalidor sempre dava notas maiores aos adversários de Medina durante competições.
“Em Tóquio, um juiz deu notas mais altas para os adversários de Medina e as mais baixas para ele nas baterias. Foi feita uma reclamação formal ao Comitê Olímpico, mas não houve ação. E agora, esse mesmo juiz está aqui novamente. Hoje, eu recebo uma foto no WhatsApp do juiz abraçado com o Ethan, que pode se enfrentar ao Medina na semifinal, caso ambos avancem”, expôs.
*Com informações Metro 1