Lateral Antonia sofre fratura na fíbula da perna esquerda e está fora dos Jogos Olímpicos
Fratura aconteceu durante disputa com a Espanha; jogadora não precisará de cirurgia
Após sofrer uma fratura na fíbula da perna esquerda, a lateral brasileira Antonia está fora dos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem até o dia 10 de agosto. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (1º) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Segundo o comunicado, durante a partida contra Espanha, a atleta sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda depois de um trauma direto. A jogadora passou ainda um exame físico no campo e, segundo a CBF, não foi identificada crepitação ou outros sinais sugestivos de fratura. Após a partida, a jogadora foi submetida a exames de imagem que confirmaram o traço de fratura sem desvio. Apesar do rompimento, a atleta não precisará passar por cirurgia.
“Antonia continuará em tratamento com o Departamento Médico da Seleção Brasileira até o final da competição.Desejamos uma boa e pronta recuperação para a atleta. Estamos com você”, afirmou a Seleção Feminina de Futebol em publicação no Instagram.
Em suas redes sociais, Antonia se pronunciou nas redes sociais e comentou sobre a frustração de ter que deixar a competição. “Dizer que lesões fazem parte da vida do atleta é uma verdade que convivemos durante toda a carreira. Mesmo assim, é impossível evitar a dor e a frustração quando estas situações acontecem em momentos como este, em uma disputa de Olimpíadas”, disse. “Eu não estarei em campo, mas seguirei jogando com o Brasil em cada lance, com toda a minha torcida, confiança em todos e apoio incondicional até o final! Sou Brasil de corpo e alma”, completou.
Antonia será um desfalque na equipe que enfrenta a França pelas quartas de final das Olimpíadas. A disputa acontece neste sábado (10) o estádio La Beaujoire, em Nantes, às 16h (de Brasília).
*Com informações Metro 1