Médico baiano curte Olimpíadas e faz tour de bicicleta em Paris
O passeio de bicicleta se tornou uma recomendação para quem deseja combinar lazer, exercício e turismo, aproveitando ao máximo o que Paris tem a oferecer.
Durante os Jogos Olímpicos em Paris, um médico baiano de Ilhéus está fazendo uma experiência inusitada e memorável. Antônio Nogueira, que está na cidade para acompanhar as Olimpíadas, decidiu explorar Paris de uma forma diferente: de bicicleta.
Para ele, as Olimpíadas são mais do que apenas competições; são oportunidades de encontros e de aprender com a dedicação e a disciplina dos atletas de alto rendimento.
Antônio fez um trajeto notável: partiu da icônica Torre Eiffel e pedalou até a Casa Brasil, o espaço destinado aos brasileiros durante os Jogos.
“É muito tranquilo, é uma experiência maravilhosa. A cidade tem muitas ciclovias, então você anda bem no meio dos pedestres e dos carros.”
O médico ressalta que a bicicleta não só oferece um meio de transporte, mas também uma forma de conhecer melhor a cidade.
“Você conhece a cidade, passa pelo Museu do Louvre, pelo Rio Sena, entre outros pontos. É como se você estivesse curtindo um museu a céu aberto”, descreve.
Para o médico, a atividade física associada ao passeio de bicicleta oferece não apenas benefícios para a saúde, mas também uma nova perspectiva sobre a cidade.
“O metrô funciona muito bem aqui, mas a bicicleta é talvez ainda melhor. Além de tudo, é uma maneira de fazer atividade física e realmente se cuidar.”
*Com informações de Jorge Biancchi, direto de Paris