SSP assina Termo de Adesão com a Escola Nacional de Administração Pública
A parceria foi firmada em Brasília, na sede da escola, pelo secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e a presidente da Enap, Betânia Lemos
Um Termo de Adesão entre a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) foi assinado, na tarde desta quarta-feira (31), para garantir a ampliação da oferta de cursos, qualificações e capacitações para servidores das Forças Policiais e Bombeiros. A SSP-BA é a primeira no Brasil a firmar convênio com a Enap.
A parceria foi firmada em Brasília, na sede da escola, pelo secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e a presidente da Enap, Betânia Lemos. O termo garantirá a oferta de cursos e qualificações disponibilizadas pela Escola Virtual de Governo (EV.G1), que é uma iniciativa da Enap, através do Portal de Educação Corporativa e Aprendizagem em Rede (Ecoar). A instituição de qualificação à distancia do Governo Federal conta com mais de 600 formações, nos mais diversos temas.
A cooperação foi intermediada através da Coordenação de Desenvolvimento Institucional (Codin) da Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap) da SSP-BA. “O nosso maior patrimônio é o servidor, e o investimento na capacitação continuada e qualificada valoriza os homens e mulheres que atuam em prol dos baianos diariamente”, frisou o secretário Marcelo Werner. O gestor explicou ainda que a adesão enriquecerá o portfólio da Ecoar, com ampliação do número de cursos.
Lançada em abril deste ano, a plataforma está disponível no Portal da SSP-BA e pode ser acessada de qualquer dispositivo eletrônico, na modalidade Ensino à Distância. O servidor interessado cria um cadastro e seleciona o curso. Além das aulas, avaliações também são disponibilizadas na ferramenta.
No Portal são disponibilizadas ainda publicações de educação relacionadas à Segurança Pública, a exemplo de dissertações e livros de educação corporativa. Cerca de 2.600 pessoas já logaram na plataforma para realização dos cursos.
“Oferecemos qualificação para os profissionais de todo o território baiano, atingindo quem é lotado na capital e nos outros 416 municípios, proporcionando facilidade para o acesso dos conteúdos”, afirmou Werner.