Prefeitura de Feira suspende transporte público no Parque Brasil após homicídio
Ao Portal de Olho na Cidade, o secretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro, informou que a decisão de interromper o serviço foi tomada como medida de segurança tanto para os passageiros quanto para os motoristas e cobradores, visando evitar possíveis riscos de violência
O transporte público no bairro Conceição, especificamente a Linha Parque Brasil, em Feira de Santana, foi suspenso na tarde desta quarta-feira (31), após a confirmação de um homicídio ocorrido na região. Ao Portal de Olho na Cidade, o secretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro, informou que a decisão de interromper o serviço foi tomada como medida de segurança tanto para os passageiros quanto para os motoristas e cobradores, visando evitar possíveis riscos de violência.
“Infelizmente eu tenho que confirmar essa informação, porque houve um novo homicídio na região e nós não podemos deixar o equipamento público a mercê de vândalos, é preciso melhorar essa questão da segurança porque vemos mensagens trocadas entre eles, inclusive de ameaças sem respeitar até civis e pessoas inocentes. A situação é de extrema gravidade. Na sexta-feira passada, interceptaram um ônibus. Um veículo desse é caro e comporta 80 pessoas, sobretudo trabalhadores e estudantes”, contou.
O crime está sendo investigado pela Polícia Civil de Feira de Santana.
Também ao De Olho na Cidade, o Tenente Coronel Michel Muller, subcomandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), informou que o policiamento foi reforçado na região.
“Nós estamos acompanhando tudo para fazer o restabelecimento da ordem. Estamos constantemente fazendo ponto base, blitz e investidas. Ação existe, agora temos diversos fatores que levam à essas ocorrências. Estamos reforçando o policiamento desde a primeira ocorrência, independente do incêndio do ônibus. A determinação do coronel Lopes é que toda ocorrência que haja confronto com disputa de tiros entre guarnições e marginais, é que seja intensificado o policiamento até o desfazimento do clima de temor”, explicou.