Sprev realiza terceira conferência sobre atuação da Segurança Pública junto à migrantes e refugiados em Feira de Santana
O evento acontece de maneira presencial e online para policiais estaduais e guardas municipais, nesta quinta-feira (1).
O combate ao tráfico humano, exploração sexual e trabalhista, xenofobia e o acolhimento de migrantes e refugiados em nosso estado será pauta da terceira Conferência Atuação das Forças de Segurança Pública Junto aos Migrantes e Refugiados na Bahia. A iniciativa da Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev) da Secretaria da Segurança Pública (SSP), será realizada nesta quinta-feira (1), em Feira de Santana.
Na conferência serão debatidos temas fundamentais para atuação das Polícias Militar, Civil, Técnica e do Corpo de Bombeiros. Orientações aos assistentes e um panorama da situação, a exemplo dos quantitativos populacionais por nacionalidade, onde estão localizados e documentação de porte obrigatório serão apresentados.
A tenente-coronela Denice Santiago, titular da Sprev, destaca a importância do evento. “A iniciativa ocorre a partir da necessidade de ampliação da pauta em diferentes territórios do Estado, haja vista o processo de interiorização das populações de migrantes e refugiados acolhidos na Bahia”, finalizou. Salvador, Feira de Santana, Salvador, Lauro de Freitas, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista são as cidades que mais recebem refugiados no estado.
As tratativas são realizadas em parceria com a professora de Relações Internacionais da UNIFACS, Rafaela Ludolf, especialista na matéria e autora do Projeto Refúgio e da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.