Reconhecimento Facial alcança foragidos em Feira de Santana e Itaberaba
As prisões dos procurados por homicídio e estupro de vulnerável ocorreram nesta terça-feira (30).
Procurados pelos crimes de homicídio e estupro de vulnerável foram alcançados no interior da Bahia, após alertas do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. As prisões ocorreram nas regiões Leste e Chapada Diamantina, nesta terça-feira (30).
Em Feira de Santana, militares da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom), logo depois da ferramenta indicar um procurado por homicídio. Após a captura, o homem foi apresentado na Central de Flagrantes da cidade, onde o mandado foi confirmado.
No município de Itaberaba, um criminoso com uma ordem judicial por estupro de vulnerável foi flagrado pelas câmeras da SSP. O 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM) atendeu ao chamado do Cicom, capturou o foragido e realizou a condução para a 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). A identificação humana foi confirmada.
A tecnologia do Reconhecimento Facial é empregada em 81 municípios baianos e também em grandes eventos no estado. Mais de 1.721 procurados por diferentes modalidades criminosas foram alcançados.