Prefeitura vai retomar serviço de transporte dos familiares pelo Auxílio Funeral
A licitação foi homologada na última quinta-feira, 12, no valor de R$ 178 mil
A Prefeitura de Feira vai retomar o serviço de transporte para familiares e amigos de pessoas sepultadas pelo Auxílio Funeral. Com a aprovação do Orçamento 2022 e a suspensão dos decretos de restrição de público devido a pandemia foi possível voltar a ofertar a assistência, explica o secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior.
Para dar conta da demanda, a Prefeitura abriu processo licitatório para contratar a locação de um ônibus com motorista e seguro. A licitação foi homologada na última quinta-feira, 12, no valor de R$ 178 mil. A empresa vencedora do certame é a TSM Soluções Empresariais Ltda.
Segundo o secretário da pasta, o pregão eletrônico ocorreu na modalidade de menor preço, sendo a vencedora a empresa que atende as necessidades do serviço e apresentou a menor proposta. O contrato é válido por doze meses e o valor total é dividido pelo período e pago conforme a prestação do serviço, cerca de 14 mil a cada mês.
Vale destacar que o órgão possui dois veículos para o transporte do corpo até o cemitério São Jorge, credenciado para realizar o sepultamento. O Auxílio Funeral também inclui a oferta da urna funerária.
Para ser beneficiado, basta que um representante da família se dirija ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ou ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) para apresentar o Número de Identificação Social (NIS).
Em seguida, um assistente social da Sedeso elabora um relatório a fim de garantir assistência à família que, comprovadamente, necessita do serviço. Todo o procedimento é feito seguindo as orientações do Sistema Único de Assistência Social (Suas).