Feirense faz plotagem de bike de atleta olímpico do BMX Freestyle
Ele destaca a importância de participar desse projeto histórico, já que Gustavo é o primeiro atleta brasileiro a se classificar para as Olimpíadas no BMX Freestyle.
Alessandro Ricardo Lima de Oliveira Júnior, um feirense que mora em São Paulo, está chamando a atenção na capital francesa com um projeto que une paixão e patriotismo. Alessandro, ciclista e empresário, teve a honra de plotar a bike de Gustavo Bala Loka, um dos principais atletas do BMX Freestyle, que competirá nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
“Isso pra mim foi uma satisfação incrível, uma honra imensa”, afirmou Alessandro. Ele destaca a importância de participar desse projeto histórico, já que Gustavo é o primeiro atleta brasileiro a se classificar para as Olimpíadas no BMX Freestyle.
“Ele chegou até mim através do meu trabalho. Andamos na mesma pista e já nos conhecíamos. Com a divulgação do meu trabalho e indicações, começamos a desenvolver o projeto da bike para as Olimpíadas”, explicou.
O design da bike é uma verdadeira celebração do patriotismo e da cultura brasileira. “Gustavo é um brasileiro nato, e queríamos refletir isso na bike. Usamos as cores do capacete de Ayrton Senna, um grande campeão brasileiro, e incorporamos elementos da nossa fauna, como a onça-pintada, o mico-leão-dourado, e a arara.” Contou.
Alessandro, que tem um negócio de plotagem de bikes em São Paulo, expressou a importância pessoal e profissional desse projeto.
“Foi uma emoção enorme participar disso. Ver a cultura da bicicleta crescer no Brasil e Gustavo representando nosso país é algo que não tem preço. Acredito que o impulso para meus negócios é uma consequência natural do amor pelo esporte e pela bike”, disse.
Para quem está interessado em plotar sua bicicleta, Alessandro revelou que o custo médio começa em R$ 500, variando conforme a complexidade do design e as especificações da bike. “O preço varia muito dependendo da ideia, das cores e da dificuldade do projeto”, explicou.
Natural de Feira de Santana e ex-residente do bairro Cidade Nova, Alessandro agradeceu ao amigo Douglas Torres, que ajudou a conectar ele com a equipe de cobertura do evento.
“Douglas é um grande parceiro e amigo. Nossa amizade começou com a venda de adesivos para a bike dele e se solidificou ao longo do tempo. Sou grato por ele ter facilitado essa entrevista e todo o suporte”, afirmou.
Gustavo Bala Loka competirá no BMX Freestyle no dia 30 de julho, com as finais programadas para o dia 31. Todos estão na torcida, não só por Gustavo, mas também pelos atletas baianos que representarão o Brasil em Paris, como Paôla Reis do BMX race e Ulan Galinski do mountain bike (MTB).
*Com informações de Jorge Biancchi, direto de Paris