Coronel Lopes reage a pichações criminosas na Kalilândia: “Estamos atentos e atuando”
O Coronel ressaltou que, apesar do fenômeno, a polícia está atenta e atuando para garantir a segurança da população.
Nas últimas semanas, o bairro Kalilândia, em Feira de Santana, tem sido alvo de pichações com siglas atribuídas a uma organização criminosa. Os atos têm gerado preocupação entre os moradores.
O Coronel Lopes, Comandante do Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL), comentou sobre a situação.
“Essas pichações são um fenômeno que não se restringe apenas às cidades com forte presença de organizações criminosas. Muitas vezes, jovens acabam reproduzindo essas práticas por modismo. Em algumas cidades, nem mesmo a presença de facções está registrada, mas as pichações ocorrem assim mesmo”, afirmou.
O Coronel ressaltou que, apesar do fenômeno, a polícia está atenta e atuando para garantir a segurança da população.
“Aqui em Feira de Santana, nós retiramos mais de 150 armas de circulação somente no início deste ano. A Polícia Civil cumpriu mais de 350 mandados de prisão, e a Polícia Militar prendeu mais de 300 pessoas. Esses números refletem o nosso esforço contínuo no combate ao crime.”
O comandante também destacou a presença constante das forças de segurança em todos os bairros da cidade. “Não há bairro em Feira de Santana onde nossa presença não seja efetiva. Continuamos trabalhando para reduzir os índices de criminalidade e garantir a segurança de todos”, completou.
*Com informações do repórter Danillo Freitas