Radiovaldo Costa assume cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia
Radiovaldo Costa, que obteve 45.042 votos nas eleições para deputado estadual de 2022, estava na 3ª suplência pelo grupo formado pelo PT, PCdoB e PV.
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou na manhã desta quinta-feira (25) a nomeação da deputada estadual Neusa Cadore (PT) para a Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM). Esta mudança cria uma oportunidade para Radiovaldo Costa, ex-vereador de Alagoinhas e sindicalista, assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
Radiovaldo Costa, que obteve 45.042 votos nas eleições para deputado estadual de 2022, estava na 3ª suplência pelo grupo formado pelo PT, PCdoB e PV. Com a nomeação de Osni Cardoso (PT) para a Secretaria de Desenvolvimento Rural e a indicação de Paulo Rangel (PT) para o Tribunal de Contas dos Municípios, Costa se tornou o principal suplente disponível para uma vaga na Assembleia.
A movimentação também está ligada ao afastamento do deputado federal Zé Neto (PT), que se retirou da Câmara dos Deputados para focar em sua campanha para prefeito de Feira de Santana. Com o afastamento de Zé Neto, Elisangela Araújo (PT), 1ª suplente, assume a vaga na Câmara dos Deputados, enquanto Neusa Cadore é designada para a Secretaria de Políticas para Mulheres.
Com a chegada de Neusa Cadore à Secretaria, a vaga na ALBA será preenchida por Radiovaldo Costa.