Repórter em Paris compartilha expectativas para os Jogos Olímpicos
Murilo Tauro revelou o nervosismo natural que acompanha a cobertura de grandes eventos.
Murilo Tauro, repórter da Rede Globo, está em Paris para cobrir os Jogos Olímpicos de 2024. Em entrevista ao De Olho na Cidade, Tauro compartilhou suas expectativas e a experiência de representar a emissora em um dos maiores eventos esportivos do mundo.
“Estou aqui para cobrir o judô. Cada jornalista tem a opção de se credenciar para um esporte específico, e o meu é o judô,” explicou. Ele destacou a presença de atletas promissores, como Beatriz Souza e Larissa Pimenta no judô, e Kelvin Hoefler no skate. Hoffler, inicia suas disputas no sábado e já foi campeão mundial em 2011, o que eleva as expectativas para uma possível medalha.
Murilo também mencionou Marcus Vinícius D’Almeida, líder do ranking mundial no tiro com arco, cuja competição está programada para amanhã. “Estamos na expectativa de que ele possa garantir um ouro para o Brasil,” afirmou.
Sobre a abertura dos Jogos, que ocorrerá no Rio Sena, Murilo expressou entusiasmo: “Acho que vai ser uma olimpíada sensacional. Estou feliz de estar aqui e ansioso para ver o que vem pela frente. É muito louco estar aqui, entrei na TV há menos de um ano e já me pediram para vir sozinho. Estou gostando muito, a cidade é maravilhosa e estou torcendo para que o Brasil supere as 21 medalhas conquistadas na última Olimpíada no Japão.”
Tauro também revelou o nervosismo natural que acompanha a cobertura de grandes eventos. “Com certeza, dá aquele frio na barriga. Daqui a pouco vou entrar ao vivo para o Brasil e quero deixar tudo programado para evitar qualquer erro,” confessou.
*Com informações de Jorge Biancchi, direto de Paris