Radiovaldo Costa aguarda movimentações para assumir cadeira na ALBA
O anúncio oficial sobre a entrada de Radiovaldo Costa na ALBA deve ser feito em breve, após a autorização do Gabinete do Governador.
Radiovaldo Costa (PT), ex-vereador de Alagoinhas e sindicalista, pode está prestes a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA). Radiovaldo obteve 45.042 votos nas eleições para deputado estadual de 2022, ficando na 3ª suplência pelo grupo formado pelo PT, PCdoB e PV.
Com a nomeação de Osni Cardoso (PT) para a Secretaria de Desenvolvimento Rural e a indicação de Paulo Rangel (PT) para o Tribunal de Contas dos Municípios, Radiovaldo se tornou o primeiro suplente da fila para uma vaga na Assembleia. A movimentação política também está relacionada ao licenciamento do deputado federal Zé Neto (PT), que se afastou do cargo na Câmara dos Deputados para focar em sua campanha para prefeito de Feira de Santana.
Com o afastamento de Zé Neto, a vaga na Câmara dos Deputados será assumida por Elisangela Araújo (PT), que era 1ª suplente e atualmente ocupa o cargo de Secretária de Política para as Mulheres do Estado da Bahia. O posto de Secretária será preenchido pela deputada estadual Neusa Cadore (PT). A movimentação abre caminho para Radiovaldo Costa assumir uma cadeira na ALBA.
Radiovaldo Costa se juntará à deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV), também representante de Alagoinhas, na Assembleia Legislativa.
O anúncio oficial sobre a entrada de Radiovaldo Costa na ALBA deve ser feito em breve, após a autorização do Gabinete do Governador.